Dossiê Himym Parte I: Como eu conheci “How i met your Mother”.

himym

Ano de 2042… Crianças hoje vou contar como como as coisas começaram.Era o verão de 2014, eu acabava de dar um tempo no meu relacionamento com “Sons of anarchy”. Eu estava na praia de férias, quando numa tarde em que o tempo estava ruim resolvi ver alguma nova série.  A muito tempo atrás, Tio Guilherme havia feito um post apresentando a série, mas isso lá quando estava na faculdade no  MRZI (aqui ) e tempos mais tarde Tio Garibilbo também fez um post com melhores momentos ( Nãoleia). Por isso já conhecia por cima a série, mas haviam 8 temporadas já e eu não queria me comprometer assim. Era muita bagagem pra começar, eu pensava.  (Ok, eu me comprometi)

How-I-Met-Your-Mother-TV

Enfim, assisti ao primeiro episódio e quando vi passaram-se 7 temporadas em um salto. Bom, caso você não tenha clicado nos links eu vou explicar sobre o que é a série.  “How i Met your Mother”, é uma série com 9 temporadas que deve se encerrar agora no final de março.  Nela temos Ted Mosby, um arquiteto, contando a seus filhos adolescentes a longa jornada que o levou a conhecer a mãe dos pirralhos. Mas Ted, ao invés de ir direto ao ponto, ele conta toda a história. Desde o momento que em que ele decidiu deveria encontrar a mulher da sua vida, até anos depois quando ele realmente a encontrou.  Esse é o plot principal, mas muitas subtramas vão sendo construidas ao longo da série. O que normalmente é comum em outros seriados, muitos clichês são usados, mas o que torna a série Len… espere por isso…DÁRIA, é a forma que eles usam a narrativa.

HOW I MET YOUR MOTHER

Como é uma história contada muitos anos depois, muita coisa é baseada em versões dos outros personagens, relatos que eles passaram, ou por mudanças propositais (Ted não pode dizer que puxava um baseado na faculdade, para os filhos) ou até mesmo por memórias editadas. Como “Honey”, personagem da Katy Perry na sexta temporada, que Ted não lembra o nome, pois toda vez que se referiam a ela nos anos seguintes eles apenas lembravam que quando ela falava algo eles sentiam vontade de dizer ( “Oh, honey” – ela era muito gostosa e burra. Então sempre acabavam se aproveitando dela). E conforme a série avança, vários detalhes vão aparecendo instigando quanto ao futuro. Seja o guarda-chuva amarelo, ou Ted contradizendo algum personagem. Quantas vezes você já disse, “Nunca mais quero ver essa garota” e acabar aceitando qualquer convite pra um encontro sem pestanejar.

Por um mundo mais elegante

Por um mundo mais elegante

Sem contar os outros personagens que são todos muito bem construídos e com um background que só vai sendo esmiuçado ao longo da série. E isso é muito interessante. Ver o quinteto no passado, no presente e alguns relance do futuro, que nos dá pistas de como tudo terminou.

Como por exemplo. Ted no passado, é um nerd pedante e metido a intelectual. Marshall é um adolescente caipirão de Minnesota. Lily era gótica. Robin foi criada como menino pelo pai, até virar uma estrela Teen. Barney foi durante um tempo um hippie sentimental. Enquanto no futuro, Marshall é um advogado de sucesso ainda casado com Lily e calvo. Ted mora numa casa no subúrbio (abandonando o velho apartamento) e Robin costuma levar os filhos do Ted pra fazer viagens ou passeios. Por isso cada episódio vale a pena. Mesmo aqueles mais parados, acabam sendo importantes no futuro. Obrigado por ler todas essas linhas. No próximo episódio, vou falar sobre o elenco e seus personagens.

 

 

Coruja
24/03/2014