Robocop de Elite por Garibilbo.

1

Bem amiches, após uma tentativa inútil de sair com os amigos para beber umas pingas e jogarmos uma sinuca, me encontrei obrigado à ir ao cinema, no qual acabei assistindo o remake do Robocop feito pelo Padilha.

 Bem, como vocês sabem (ou não) eu gosto de ver histórias bem diferentes das originais, acredito que se você quer uma história idêntica à original pegue o quadrinho, o livro ou o filme original e vá consumi-lo da forma que o senhor quiser. O remake de Robocop foi refeito para a nossa realidade (no caso a americana), e não para os anos 80, então keep calm e deixa de recalque.

2

 

A história se passa em 2028, em um futuro não muito distante (nada de cidade toda fudida como era no clássico).  Como protagonista temos o Murphy, um policial certinho e correto que vai contra a corrupção e os crimes de Detroit. Ele acaba pisando em alguns calos e sofre um atentado criminoso, que o deixa todo fudido, sem chance de uma recuperação. Daí fodeu, a mulher dele, que até então teve pouco destaque no filme (só umas cenas de encoxadas), dá a chance para o menino sobreviver, após os caras da OCP comenrem a mente dela, mandando ele para a faca e se transformar num humano enfiado dentro de um robô.

robocop-samuel-l-jackson

Em outro núcleo da história temos Samuel L. Fuckin’Jackson apresentando um programa alá ratinho+faustão que debate a situação criminal dos Estados Unidos, usando de sua oratória malandra e partidária, para influenciar em uma possível escolha de uma lei que estatize os robôs em território estadunidense, algo que era proibido. Esse personagem do Samuel L. Jackson é uma ótima demonstração de como a mídia é poderosa e manipula a política com a massa.

3

 

 

A Omnicorp é uma empresa privada que fornece  robôs para o exército estadunidense, mas como o Raymond Sellars (Michael Keaton) dono da empresa é ganancioso ele também quer oferecer seus robôs para a policia de todo os Estados Unidos. Pelas dificuldades com a lei que proíbe os uso de robôs como “policiais” ele burla a lei usando o Murphy como um humano dentro de um robô, para as pessoas sentirem simpatia por ele, e assim fazer com que a lei seja aprovada.

http://youtu.be/INmtQXUXez8

O filme foi muito bom ao meu ver, as críticas a respeito de como os policiais e o sistema agem são bem legais, as atuações não posso falar muito (vi dublado), mas as cenas de ação estão maneiras. Algumas coisas que não gostei foi que chega em determinados momentos que parece que alguns personagens se perdem, como é o caso do Sellars e do Dr. Norton (Gary Oldman). O Sellars parece apenas um empresario megalomaníaco, mas do nada ele saca uma arma e começa a meter o loco, daí você pensa: WAT?
ENfim, o filme é foda, eu me empolguei, e a minha opinião é a que mais vale, pois sou professor e professor esta sempre certo. Bjus ♥

Nota: 8,5.

Garibilbo
14/03/2014