Filme datado Willow – Na Terra da Magia por Sir Vinnie
Amiches…eu ADORO esse filme.
Willow (Willow – Ne Terra da Magia no Brazil), de 1988 (ano muito bom, diga-se de passagem) dirigido por Ron Howard (Uma Mente Brilhante de 2001 e O Código Da Vinci de 2006), escrito por George Lucas (Star Wars e Indiana Jones) e Bob Dolman (Um Sonho Distante de 1992 e Doidas Demais 2002), estrelado por Warwick Davis (Star Wars – O Retorno de Jedi e Harry Potter), Val Kilmer (O Batman mais sensível e o Santo de 1997), com Joanne Whalley (tava meio sem saco de procurar filmes bons dela…ela casou com o Val no ano desse filme e se separaram 8 anos depois, olha só) e uma galera a qual vai me desculpar, mas to sem saco de catar pra colocar aqui…HUE.
Esse filme tem que ser assistido com a dublagem clássica, que já começa com um erro meio bobo afinal “Seers” não é um nome próprio e sim significa “videntes”, no que nos leva a uma profecia que fala sobre o nascimento de uma criança que traria fim ao reino da maligna Rainha Bavmorda.
O bebê nasce em meio a um calabouço, uma menina e atendendo as suplicas da mãe uma ama seca foge com levando o bebe consigo. Logo ao saber que a criança conseguiu escapar, a maligna rainha envia seus cavaleiros ao seu encalço, a ama seca acaba sendo pega por cães de caça, mas não antes de colocar a criança em uma “moita flutuante” que desce rio abaixo.
E rio abaixo um casal de crianças hobb…digo half…digo Nelwin encontram o bebê, e essas crianças são filhas de Willow, ele inicialmente tem o pensamento de deixa-la no rio mas então é interrompido pelo prefeito que vei cobrar por impostos pela terra, mas quando volta, seus filhos e mulher já se apegaram ao bebê e Willow se vê obrigado a tomar conta dele.
A vila é atacada por um cão de caça, os membros da vila chegam a conclusão de que ele está atrás de um bebê, descobrem que Willow e sua família possuem um bebê estranho. O membros do vilarejo decidem que eles devem se livrar da criança para ela não trazer mais problemas, com isso eles criam uma comitiva e dão inicio a sua jornada.
Chegando a um cruzamento em uma estrada Willow e seus companheiros encontram Madmartigan, um humano (chamados de Daikini) canastrão que está preso em uma gaiola. Há uma discução sobre as prioridades do grupo e eles se dividem, sobrando na estrada somente Meegosh e Willow. Nisso eles ficam a espera de um humano que possa ficar com a criança, mas estão ficando sem comida e isso não acontece. Depois de serem ignorados por um exercito que passa, veem Madmartigan sua ultima alternativa, que dá sua palavra de que cuidaria da criança.
Voltando pra casa, Willow e Meegosh encontram uma agiua montada por um Brownie (tipo de fada pequena que não possui asas) carregando o bebê e saem em seu resgate. Nesse meio tempo eles acabam sendo derrotados e capturados por um bando de Brownies, depois de serem presos são acordados pela rainha das fadas Cherlindrea, que revela o nome do bebê como Elora Danan, que ela seria a futura imperatriz de Tir Asleen e que ele havia sido escolhido como seu guardião e que ele deveria encontrar a feiticeira Fin Raziel e lhe entregar uma varinha mágica. Willow diz a Meegosh para voltar para a vila e Willow dá início a uma nova jornada, dessa vez acompanhado de Rool e Franjean dois Brownies mutcho lokos.
Eles acabam chegando a uma estalagem, onde não conseguem alimento, mas pelo menos se protegem da chuva. Lá reencontram Madmartigan, e em meio a isso os cavaleiros da rainha chegam e junto com eles sua filha Sorsha, encarregada de capturar o bebê e em meio a uma kizumba eles conseguem escapar e tentam convencer Madmartigan a se juntar a eles, mas ele promete ir somente até uma parte do caminho…Willow chega até o lago e encontra a feiticeira que havia sido transformada em um pequeno animal, mas estavam sendo seguidos por Sorsha e são capturados, menos os dois brownies que produzem esse diálogo:
– Podemos seguir os rastros dos cavalos, mas vai levar uma vida toda. Além de que vão nos capturar, torturar e nos devorar –
– Você está dizendo que quer ir pra casa ? –
– Não, isso parece mais divertido –
– Ok, então vamos –
HAUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUH
Madmartigan, Willow e Raziel na sua forma animal estão presos, Willow precisa devolver Raziel a sua forma humana, mas antes eles precisam fugir, até que Rool e Franjean aparecem pra salvar o dia, abrindo as grades e soltando as cordas e derrupando o pó do amor em Madmartigan. Em meio a fuga ele encontra Elora na barraca de Sorsha, pela qual se apaixona e coloca toda a fuga em risco (Val Kilmer casou com ela graças a esse filme mano…o cara manda bem na trova). Eles conseguem escapar e encontram os homens de Airk, aqueles do exercito que ignorara Willow na estrada, os homens dele e os homens de Sorsha entram em conflito e eles a capturam, fugindo levando ela como prisioneira.
Sorsha foge e eles chegam ao castelo de Tir Asleen, onde tem uma galera petrificada e trolls (que com todo respeito parecem uma fusão do Dio com o Chewbacca). Com os homens da rainha chegando ao castelo (literalmente), Madmartigan fecha a porta e passa a tranca e tem tempo de aprontar muitas armadilhas e maracutaias junto com Willow, enquanto os soltados lá fora constroem um aríete. Acontece uma batalha bizonha com o aparecimento de um monstro gigante bizarro criado através da magia de Willow e de um troll, ele explode, Sorsha tem uma queda por Madmartigan no meio da batalha e muda de lado, os soldados vão se ferrando até que os homens de Airk chegam e a galera dá rainha dá dez na pata do viado e vão embora, levando o Elora.
Eles seguem com os homens de Airk até o castelo da rainha escrota, que se tranca lá dentro com a criança e decidem ataca-lo pela manhã. A noite, a rainha vai ao muro do castelo e transforma geral em porcos, menos o Willow que tem sua varinha e se protegeu magicamente com os conselhos de Raziel. Depois de transforma-la em sua forma humana, ela devolve a forma original dos soldados e eles começam a bolar um plano.
Plano maroto funciona, eles entram no castelo e vão atrás de Elora, que já estava preparada pra um ritual tenso e bizonho. Madmartigan luta com o Esqueleto, a Rainha começa a virar o Mun Rá. Willow usa um truque de mágica maroto, a rainha pira o melão, toma um raio NA CARA !!!! E MORRE !!!
O povo do castelo volta ao normal, deixando de ser pedra, Madmartigan e Sorsha fica encarregados de cuidar de Elora, Willow recebe um livro de magias, um pônei e volta pra casa.
Curiosidade: Devido ao sucesso do filme George Lucas decidiu dar continuidade a história, mas em meio de livros que foram escritos por Cris Claremont, que eu fiquei afim de ler.
E ai, já assistiram a esse filme ? Curtiram ? Comentem ae, ou não…
o/
Queria que eles fizessem uma continuação :)