Hearthstone – o card game GRÁTIS da Blizzard
Eu indicando um jogo atual e que não desisti depois de 10 minutos? QUE BRUXARIA É ESSA?!
Fala, galera. Tá tudo em ordem? Hoje eu resolvi mudar um pouco o meu esquema de indicações pra falar sobre um jogo recente. É tão novo que ainda nem saiu oficialmente… quer dizer, saiu, mas tá em Open Beta. É o tal do Hearthstone – Heroes of Warcraft.
E porque eu tô tão empolgado com esse jogo? Cara, simples… é o primeiro card game que jogo e, como já deu pra perceber, é da Blizzard, a gigante, a maioral (CHUPA BRUNO!), a genial, a rompedora de cus… Enfim, é um card game que é baseado no universo de World of Warcraft, contando com seus heróis e personagens mais icônicos traduzidos em forma de cartas diversas.
Enfim, voltando pro raciocínio inicial, eu nunca joguei nenhum card game nesse esquema antes… Magic (o Sir Vinnie manja HORRORES disso aque), Pokemón, entre outros…. sejá lá quantos mais existam, HHAHAHA. E Hearthstone foi uma ótima surpresa pra mim, especialmente por não necessitar de nenhuma base ampla pra jogar. O modo estratégico de pensar vai te ajudar um bocado, mas nada que venha naturalmente com horas de jogatina disso. E sim, você vai gastar muitas horas da tua vida nisso… o jogo é incrivelmente viciante!
Agora sobre o jogo em si, Hearthstone possui um dos melhores tutoriais que já vi. Tudo é explicado da melhor forma possível, além de ser o tipo de tutorial mascarado, você tem a liberdade de fazer tuas escolhar, apesar de ser tudo pré-programado. E entenda tudo pelas ações aleatórias, como as cartas retiradas e tudo mais.
Passando o tutorial com uma ótima noção de tudo o que é possível nesse jogo, você já pode começar sua vida no jogo mesmo. Em um primeiro instante, é tudo muito limitado, já que você só possui um personagem (e seu deck) jogável, sendo encorajado a habilitar os demais. A forma de liberá-los é ir ao modo de Treinamento e vencê-los em uma partida de cartas. Padrão, né?! Pois é, mas é muito dificil isso. Não se assuste se perder um monte de partida até conseguir montar uma baralho legal e ganhar de alguns NPCs no processo
O jogo começa, de verdade, logo após habilitar todos os baralhos disponíveis. Você pode, então, ir jogando com cada um, entendendoo seu esquema de partida e optando por um ou outro que mais gostou de jogar. E não pense que gostar de jogar combina com vitória, já que levar surras frequentes é algo totalmente aceitável.
Além do excelente modo Treinamento (que além desses inimigos básicos, também existe os peritos, algo mais próximo de um jogador real, com baralhos mais fortes e tudo mais… ótimo para treinar aquela sua combinação, mas longe de ser tão efetivo quanto jogar contra uma pessoa mesmo), existe o modo Jogar (que é onde enfrentamos as pessoas mesmo… tanto em partidas casuais, quanto em partidas rankeadas, ou seja, que valem posições, algo extremamente competitivo mesmo).O modo Arena é um dos modos de jogos mais legais de todos (nele começamos um campeonato novo, com o objetivo de ganhar 9 vezes e temos que montar um novo deck na hora, com cartas totalmente aleatórias… ou seja, não usamos o nosso deck, mas também não levamos nenhuma daquelas cartas pra casa. A ideia é promover uma competição mais balanceada, já que as outras pessoas estarão sob as mesmas condições das nossas) e tem um pequeno problema, é necessário pagar para entrar. Custa alguns reais (4, se não me engano) ou 150 gold do jogo, mas vale totalmente a pena, especialmente pela jogatina diversificada e recompensas, já que ao ganharmos podemos adquirir coisas interessantes, além de um pack de cartas que sempre será entregue.
Temos também uma Loja no jogo, que é onde podemos comprar os pacotes de cartas para incrementar nosso baralho. Essas vem de forma aleatória, sendo que em todo pacote adquirimos 5 cartas e 1 dessas é rara, mas podem ter cartas de niveis mais elevados juntos e tudo mais…. mas pelo menos 1 é garantida. Esses pacotes custam, na moeda do jogo, 100 gold. Há também o local onde podemos organizar nossas coleções e baralhos…. nem preciso falar que gastamos MUITO tempo aqui, né?!
Por último, mas não menos importante, temos a parte das Missões Diárias. SEMPRE OLHE ESSA SESSÃO AQUI!!!!! Sim, sempre fique olhando, pois cumprir as missões rendem pra gente gold, possibilitando comprar novas cartas ou, ainda, participar das Arenas novamente.
Eu acho que isso é o básico de apresentação do jogo. Mais pra baixo, vou continuar passando algumas dicas específicas, além de indicar alguns canais/sites que podem dar uma forcinha na hora da familiarização com o jogo e desenvolvimento do mesmo.
– No jogo, temos um baralho de 30 cartas… e uma quantidade alta (que no início é bem restrita) de cartas para se usar. Podemos montar combos e estratégias diversas, mas lembrem-se que NEM SEMPRE TEMOS OS CARDS QUE GOSTARÍAMOS DE TER! Leve muito isso em consideração quando for montar teu baralho, já que as situações adversas serão muito frequentes.
– Caso teu deck seja muito específico, lembre-se que paciência é a alma do negócio. Você vai esperar até uma situação prevista para poder agir com precisão, vai com calma!
– Dependendo do adversário, nem sempre é bom atacar diretamente o personagem (que possuem, inicialmente, 30 de vida), de repente precisamos nos concentrar mais nos monstros e dominar o campo aos poucos. As vezes é isso que vai garantir tua vitória ou, pelo menos, aliviar muito tua situação durante a partida.
– No jogo, não usamos esquemas de mana como no Magic ou Pokémon, que são cartas específicas e que devem ser postas em campo. Hearthstone conta com um esquema de cristais de mana, que enchem (e são adicionados em 1 unidade, até chegar ao número máximo, 10) a cada turno. E com isso, cada carta possui um custo específico desses cristais. A ideia é juntar esse número para usar a carta. Mas tome cuidado, nem sempre a melhor jogada é descer pro campo aquele carinha que custa muita mana….. precisamos avaliar toda a condição do jogo pra isso.
– Nos meus decks, eu opto muito por usar cartas com custo mais baixo, mas que vão me render um grande numero de opções, especialmente até o sexto ou sétimo turno. Mas nunca esqueça dos monstrões, eles custam mais, mas causam problemas…. pros 2 lados.
– A classe Bruxo é a minha preferida, seu poder especial (sim, as classes possuem poderes específicos e que custam 2 de mana para serem usados, algo INCRIVELMENTE ÚTIL durante o jogo) é poder comprar mais uma carta do baralho ao custo de 2 de vida. Uma habilidade incrível por sinal!
– Caso todas as suas cartas acabem, você não perde o jogo, mas toma 2 de dano por cada carta sacada. Isso pode não ser o fim da vida, mas lembre-se que em situações finais, 2 de vida pode fazer toda a diferença, tome cuidado!
Bom, chega! Escrevi demais já!
Clique AQUI para ir lá e baixar o jogo. Não esqueça de mudar o idioma do jogo pra PT-BR…. a localização ficou incrível e é muito mais prazeroso de jogar.
Crie tua conta da Battlenet e seja feliz. Quando criar, não esquece de adicionar a gente aqui. Cgui: sp1tr#1334. Evandro: EvandroLoco#1203. O Zweist também tá jogando, vou pegar a battletag dele e depois adiciono aqui. Se você também joga, escreve aí nos comentários e eu adiciono aqui no post. Sim, precisa por essa hashtag com os malditos números aí, :(.
Ah, se quiserem ver mais materiais do jogo, o canal do Pansa anda trazendo diversas livestreams, lá ele mostra algumas estratégias, dicas e pontos do jogo mesmo. Vale a pena acompanhar… e são transmissões que beiram 1h, nada tão longo, mas também não tão superficial… vale lá o acesso! CLICA AQUI PRA IR PRO CANAL DO BROTHA! o/
https://www.youtube.com/watch?v=Yf_kTq-Lkd4
Vejo vocês por lá! Abraços.