Semana Nonsense: Em família

logo-em-familia

Olá, meus caros oligofrênicos.  Vamos conversar sobre mais um episódio desta novelinha. Pegue seu uísque, sente-se por gentileza e sinta-se em casa.

NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!

NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!

Achou que eu tava falando de outra coisa? Ah, ledo engano caro infante.  Como sou jocoso.

Vamos falar do episódio 2X13 de Arrow: “Heir to the Demon.”

A irmã menos famosa da Talia. Talia Al Ghul, não a do Bairro.

A irmã menos famosa da Talia. Talia Al Ghul, não a do Bairro.

Amiches, vamos lá. Esse é episódio de Arrow fugiu um pouco a formula comum, deixando o protagonista meio de lado e se concentrando nos coadjuvantes. Pra quem assistiu a série, sabe que normalmente a história principal é intercalada com flashbacks da ilha onde Oliver ficou preso e que de alguma forma possuem ligação com a trama.  Nesse episódio saímos disso e vamos para flashbacks da Família Lance. É mostrado bastante a relação que os Lance tem entre si antes do naufrágio do Queen’s Gambit. Principalmente na felicidade de Laurel por esperar um compromisso mais sério de Ollie e a irmã mais nova desconfortável (mas não totalmente culpada) por estar dando pro namorado da irmã.

Vai dizer caro bípede, que você não iria atrás de uma coisinha dessas?

Vai dizer caro bípede, que você não iria atrás de uma coisinha dessas?

Enquanto no tempo atual, Nyssa (Katrina Law) chegou em Starling City. Quem? Nyssa Al Ghul, a filha mais velha de Ras e membro de elite da Liga dos Assassinos.  Sua missão: trazer a Canário Negro, Sara (Caity Lotz) de volta para Liga. Custe o que custar. Nyssa ao longo do episódio tentar forçar isso de todos os jeitos. Seja envenenando Laurel, para atrair a Canário ou sequestrando a mãe dela Dinah (Alex Kingston).  Entre perseguições, flechadas copos arremessados esse episódio é um dos mais tensos. Não só pela fragilidade encontrada entre a família Lance, como Oliver sem saber como ajudar. Até porque o lar dos Queens não está em situação melhor. Pois a high-tech girl e curiosa sem fronteiras, Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), descobriu uma transferência de dinheiro suspeita para o médico responsável pelo nascimento de Thea( Willa Holland), levando-a a confrontar a matriarca dos Queen, Moira (Susanna Thompson). Aqui eu dou meu braço a torcer aos roteiristas. Eu achei que iam ficar enrolando o embate entre Felicity e Moira, arrastando esse segredo por vários episódios… Porém, não. Antes do episódio acabar ela joga a merda no ventilador e conta pra Oliver que a irmã dele na verdade é filha do vilão Malcoml Merlyn.

O motivo da obstinação de Nyssa em trazer Sara de volta para a liga dos assassinos:

Delicia de Spoiler

Esse episódio mudou pra valer o Status Quo da série.  Os Lance estão divididos pela volta da Sara. Quentin e Dinah estão felizes pela volta da filha, enquanto Laurel finalmente pode explodir de raiva e soltar todo ódio reprimido que ela tinha pela irmã traidora. Pois se lembrarmos ela nunca teve chance de acusar ou brigar com a irmã, sem ofender a dor da perda que os pais sentiam.  E os Queen também. Com Oliver disposto a ajudar a candidatura da mãe a prefeita, mas limitando o relacionamento de ambos ai. Se eles tinham uma relação boa, ele acabou. E a partir desse ponto, acho que as coisas só tendem a ficar mais sérias daqui pra frente. E espero que com a Canário mente aberta, posso rolar mais momentos deliciosos.

Selo-Jailson

E novamente o comercial do próximo episódio, que deve passar por um novo hiato de 15 dias.

P.S: Caso queira comprar os DVDs da primeira temporada Clique aqui.

P.S.2: Não, não nos vendemos.

P.S.3:  Todavia, estamos abertos a propostas.

P.S.4: Quando popularizar com preço baixo, talvez eu compre. Ou mais provável, não.