Era uma vez uma série chamada Once Upon a Time.
Era uma vez uma série tipo Fábulas, mas nem tanto.
Meus chuchus, como todos sabem eu sou dotado de um dos gostos mais peculiares do blog. Por isso venho trazer-lhes algo que provavelmente vocês já torceram o nariz. Como já devem saber ou não, eu lá sei da vida de vocês estreou essa semana na mesma emissora de “Breaking Bad: A Química do Mal. DO MAAAAAL”, Era Uma Vez. Mas como já tenho hábito vou continuar escrevendo Once Upon a Time ou OUAT. Como falei no inicio do post, a série tem uma premissa parecida com Fábulas de Bill Willigham, onde vemos os antigos contos de fadas tendo uma vida mundana nos dias atuais. Mas a semelhança se encerra por aí.
Vamos ao nosso conto. A série tem 22 episódios de 45min em cada temporada. Os episódios tem como principal estrutura serem divididos em dois momentos. O agora, mostrando os acontecimentos atuais e flashbacks, que mostram algum momento semelhante onde as consequências de certa forma influenciaram nas decisões dos eventos presentes.
Tudo começa a 28 anos atrás. A Rainha Má após sua derrota, usa sua última cartada, uma grande maldição. Tendo assim destruído o Reino da Floresta Encantada (Ou pelo menos era o que se achava), e transportado as pessoas para o mundo real. Assim as pessoas dos contos de fadas passam a viver sem lembrar de quem eram, vivem uma vida completamente fora dos seus finais felizes, na cidade de Storybrooke, Branca de Neve se transforma em uma professorinha sem atitude. O príncipe está em coma, Chapeuzinho virou periguete, que vive brigando com a avó. E viveriam assim pela eternidade se não fosse pela chegada da salvadora. Emma Swan, a crescida filha perdida dos Encantados que escapou da maldição no último momento enquanto ainda era bebê. Vou tentar apresenta alguns personagens pra explicar melhor o seriado e porque gosto tanto.
Emma Swan (Jennifer Morrison, A Cameron de House): Abandona quando bebê, criada em um orfanato por boa parte da vida, fugiu e passou anos como ladra de ruas. Presa durante a adolescência, descobre que está grávida e acaba dando a criança pra adoção. 10 anos depois enquanto trabalha como caçadora de recompensa acaba sendo encontrada pelo filho que a leva para Storybrooke para quebrar a maldição. É durona, sarcástica, paranoica e boa de briga. Não acredita em nada sobre os contos, mas tenta se reaproximar do filho. Com sua permanência em Storybrooke vai consertando a vida das outras “fábulas”.
Henry Mills (Jared S. Gilmore): A criança inteligente da série. Como mostrado na série, é leitor da MARVEL. Tem um livro com a história de todos e o primeiro a acreditar na situação da maldição. Foi adotado pela Rainha Má. Encontra sua mãe biológica e a faz ir pra cidade pra liberta-los.
Snow White /Mary Margaret (Ginnifer Goodwin) : Princesa, filha do grande rei. Por erros seus acabou criando um grande rancor na Rainha Má. Vive anos como uma ladra de caravanas na floresta Se apaixona pelo Príncipe Encantado e junta todos os principais contos contra a madrasta. É esperta, arqueira, malandra e otimista. Após a maldição vira uma professorinha fofa, sem atitude e encalhada. Nunca conte um segredo pra essa lazarenta.
Príncipe Encantado / David Nolan (Josh Dallas): Na verdade é um rapaz do campo que após a morte do príncipe de um reino, toma seu lugar devido uma dívida e uma promessa de casamento. É basicamente o Capitão América mosqueteiro. O bom moço por excelência e líder bacana. Em Storybrooke começa em coma.
O que realmente importa. Aquilo que vai fazer você gostar da série. Se viciar e querer saber o que vai acontecer depois. Os vilões:
Rainha Má / Regina Mill (Lana Parilla): A força motriz. Sarcástica, manipuladora, engraçada, elegante, inteligente, gostosa e milf. Apesar de ter feito atrocidades é difícil torcer contra. Começa como a grande vilã, e nos flashbacks vamos acompanhando como uma série de situações ruins a levaram a se tornar uma mulher amarga e vingativa.
Rumplestiltskin / Mr.Gold ( Robert Carlyle): O mais sarcástico e brincalhão. O Ser das trevas. Com trejeitos exagerados e teatrais, voz esganiçada e aparência monstruosa é o personagem mais perigoso e carismático. Mesmo sendo um duende, é o mais troll dos personagens. Egoísta e ganancioso, possui seus próprios planos, que o levaram a ser mais cruel da história, mas com propósitos nobres.
E acho que é isso que conquista a série. Você vai sempre querendo descobrir como tal personagem chegou a tal ponto, como todo o mal foi construído e como os problemas vão ser resolvidos. Aqui os plots são resolvidos, não ficam enchendo linguiça. E além de vermos com um olhar mais adulto certas partes, o roteiro acaba te fisgando. O principal ponto ruim com certeza é os defeitos especiais. O CG realmente em muitos momentos é lastimável. Mas é uma série que talvez você não olhe por si só, mas pode acompanhar de boa com sua namorada, mãe, filho, filha. É sobre famílias e para famílias.
E pra encerrar este post com chave de ouro. Uma participação da diva maior. MC MAYARA.
http://www.youtube.com/watch?v=7Jf7QoW5j8w