Dossiê franquia datada Highlander parte 4
Só pode haver uma série de tv…
É ? Que bom…
Highlander, A Série.
Estrelada por Adrian Paul a série teve seis temporadas de 1992 até 1998, se não me falha a memória essa coisa passava na band. A produção não tinha a qualidade da dos filmes, mas os roteiros e atores pareciam melhores (convenhamos, não teriam durado 6 temporadas se fosse uma merda horrível).
A série conta a história de Duncan MacLeod, um homem do clã MacLeod e imortal, com o passar do tempo. Assim como nos filmes a série tem uma cacetada de flashbacks e são inseridos outros fatores, como seitas de mortais que querem acabar com os imortais e etc e tal.
Não sei se pelo fato de ser uma série, ou pelo fato de NÃO ser o Christopher Lambert o personagem principal, mas, com o passar da série se cria uma identificação com Duncan e ele parece ser um personagem mais profundo do que Connor (a atuação de Adrian Paul, mesmo sendo uma merda ajuda).
Segue o primeiro episódio dessa “coisa linda de meu deus” que era a série, ou você pode entrar aqui e ler o resumo de todos os episódios (coisa que eu não fiz).
Highlander, Quadrinhos
A Dynamite Entertainment teve a super ideia de publicar duas mini séries baseadas na franquia Highlander, a primeira com 13 edições, depois relançada em 3 volumes intitulada Highlander e a segunda como prequel do primeiro filme chamada Highlander: Way of The Sword. As histórias tem como protagonistas Connor e Duncan MacLeod e se passam em relação aos eventos ocorridos nos filmes e na série de televisão. O traço é de Lee Moder, os roteiros foram de Brandon Jerwa e Michael Avon Oeming, tendo os roteiristas da série como consultores.
Quanto a crítica ? Bom…ela achou uma merda (e eu também).
Já assistiram a série ? Leram a hq ? Comentem ai, ou não…
E juro, só tem mais uma parte do dossiê, nem eu aguento mais essa merda.
o/