Dossiê Franquia datada Highlander parte 3
No fim, só pode haver um…e acho que não vai ser eu, pq eu já to de saco cheio.
Highlander: A Batalha Final
Highlander: Endgame, dirigido por Douglas Aarniokoski (Nurse 3-D de 2013 e 24 Horas para sobreviver de 2011), estrelado por Christopher Lambert (Greystoke, A Lenda de Tarzan de 1984 e Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança de 2011) e Adrian Paul (Highlander, A Série), com Bruce Payne (Passageiro 57 e Dungeons and Dragons de 2000 ¬¬) e Donnie Yen (O Grande Mestre de 2008 e Herói de 2002).
Inicialmente o filme começa com aquilo que parece ser uma DR entre o Connor (com seu sobretudo bege) e o Duncan. Até o ponto em que alguém EXPRODE a casa do Connor com a filha adotiva dele lá dentro (ela não tinha nada a ver com isso, mas sim ele Connor é que deveria estar lá dentro). Acho que vou torcer pro vilão nessa merda de filme.
Corta pra um tal de santuário, onde aparece o Connor ligado na Matrix e todo barburu parecendo um mendigo. Depois disso, aparentemente temos um flashback na Escócia medieval, com uma galera xingando a mãe do Connor, sim…isso mesmo. Ele sai a cavalo, achei que era pra falar com a mãe do pessoal que xingou ele, mas ele aparece falando com a própria mãe que estava doente. Até que o sentido aranha dele funciona e aparecem uns padres mutcho lokos tentando exorciza-lo e o escambau, no meio dos padres lokos aparece Jacob o vilão do filme. E qual a melhor maneira de tratar uma mulher doente com um filho endemoniado ? FOGUEIRA, sim, decidem queimar a tiazinha na fogueira pro próprio bem dela, olha que amor.
Obviamente o Connor, que tá vendo tudo, foge matando uma galera e tenta resgatar a mãe. Nesse meio tempo ele mata o pai de Jacob que puto vai pra cima dele e toma uma espada no bucho.
Corta pro presente, uma gangue de motoqueiros com capacetes medievais chega ao santuário e uns monges muito doidos começam a sentar o chumbo na galera. Aparece o Donnie Yen que senta o braço em todo mundo. No fim todo mundo da gangue é imortal…OLHA SÓ. O nosso amigo Jacob aparece, fazendo parte da gangue e se dirige pra onde a galera tá presa na Matrix e começa a cortar cabeças atrás do Connor.
Corta pro Duncan, pra quem nunca viu a série, falaremos mais sobre ele na próxima parte do dossiê, mas uma coisa você pode ter certeza: ELE NÃO É UMA MULA COMO O CONNOR.
Duncan está na Inglaterra, e encontra Methos, um imortal de 5.000 anos, no papo com o cara descobrimos que o Connor está sumido a 10 anos (e não fez falta), escondido no Santuário, local onde imortais cansados do banho de sangue vão para ficarem alheios ao jogo…mas rolou uma treta lá e todo mundo morreu. APARECE UM AVIÃO, DANDO A ENTENDER QUE DUNCAN O USOU (olha que lindo gente, aviões aparecendo e viagens fazendo sentido), voltando pra NY.
Flashback do Duncan e do Connor na Itália treinando esgrima, nessa cena a gente vê como Adrian Paul se esforça ao menos pra parecer que tem um sotaque escocês, coisa que o Christopher Lambert não tem e em como eles tentam forçar um Connor fodão e que manja dos paranauês (o que a gente também sabe que não procede), ensinando “ golpe maroto” pro Duncan.
Na volta do falshback descobrimos que há algo pior do que ser imortal, casar com uma imortal…a suposta mulher do Duncan aparece e o pau come. Duncan mostra que não é um zé ruela, a coisa para, rolam uns tiros e decapitações…
Passa um pouco do filme e a gente descobre que tem uma galera contando as decapitações dos Imortais, como se fosse um nível de poder. Connor matou uns 260 e poucos e Duncan 170 e poucos (difícil acreditar que não é o inverso), nosso vilão Jacob ? 661 (pra matar mais 5 e virar do capiroto). Duncan quer ver o corpo de Connor (eu tbm), mas descobre que o mesmo ainda está vivo (PORRA MANO). Jacob aparece novamente efaz com Connor aquilo que eu queria ter feito desde o primeiro filme, ele é humilhado, mas não morto.
Flashbacks pseudo românticos, cenas do casamento do Duncan com a piranha que tá com a turma do Jacob, a gente descobre que o Duncan a transformou em imortal para ficarem juntos pra sempre (primeira kakinha do Duncan contabilizada. Ps: rolam peitinho dela).
Jacob mata todos os seus capangas, exclusive a mulé do Duncan, agora ele tem 666 mortes, olha que do mal que esse menino é.
E o Connor decide que o Duncan é quem deve enfrentar Jacob e eles lutam, Connor coloca eles na posição do “golpe maroto” e Duncan é meu herói livrando-nos da presença dele.
Agora que ele tá mais fodelão do que nunca, Duncan vai atrás de Jacob (esse vilão é muito ruim também, saudade Victor Kruger…). Duncan mata ele e ACABOOOOOOU !!!!!
http://youtu.be/RdlIwf-NSzw
Já assistiram a essa coisa, se sim, comentem ai, ou não…pq ninguém merece. Lembrando que tem mais dossiê.
o/