Dossiê Franquia datada Highlander parte 1
Só pode haver um…
Bom, vamos para a primeira parte do dossiê do que presta na franquia, na minha opinião de merda:
Highlander – O Guerreiro Imortal (1986)
Highlander, dirigido por Russel Murcahy ( O Sombra de 1994 e Resident Evil 3: A Extinsão), estrelado pelo famoso ator VIP Christopher Lambert ( Marcado Para Morrer de 1995 que eu acho bom e A Fortaleza de 1992) e Sean Conery (Os Intocáveis de 1987 e Caçada ao Outubro Vermelho de 1990), com Clancy Brown (Lost em 2006 e Tropas Estelares de 1997) e o fodão James Cosmo (Coração Valente de 1995 e Game of Thrones 2011-2013) e com trilha sonora da banda Queen.
O filme começa totalmente anos 80 coma uma luta em um estacionamento onde Connor, usando um sobretudo bege e uma katana, luta contra um imortal todo meninão que usa terno (a lá Coruja), óculos escuros a noite e um espadolão. Logo após a luta em um flashback mostra seu primeiro encontro com Victor Kruger (Brown), e como ele é derrotado com um golpe, UM GOLPE e ele é salvo por Angus MacLeod (Cosmo) e Dugal MacLeod, mostrando como ele era um bosta e o Ramirez (Conery) teve trabalho ao treina-lo.
Voltando aos “dias atuais” Russel Nash (identidade usada por Connor) é preso e esculhambado pela policia e em meio as investigações aparece uma perita que seria o par romântico da história. Em mais um flashback novamente ele se fode, sendo “carinhosamente” convidado a se retirar da sua vila devido ao fato de que deveria ter morrido, e de que por ter “voltado” do mundo dos mortos está possuído pelo capiroto.
Morando em outro lugar, ele encontra Ramirez (que chega num modelito Clovis Bornay) que se propõe a treina-lo. Ele literalmente toma uns raios, dá uns gritos (AI AI), é afogado e treinado finalmente. Ai o nosso herói descobre que não pode ter filhos e que não ira envelhecer (Ramirez só é tiozão por que tem mais de 2 mil anos …).
Victor Kruger, The Kurgan, aparentemente é o ultimo membro vivo de um grupo de imortais russos que eram cruéis e tervosos, por isso ele é conhecido como o Kurgan. Ele aparece e o pau come novamente, dessa vez Ramirez é que paga o preço com sua vida.
Flashback da segunda guerra, onde Connor salva uma garotinha, acho essa cena batuta. Principalmente por que ele metralha o oficial nazista HUE.
Flashback do ano de 1783 em meio a um duelo, onde estava bêbado Connor é perfurado diversas vezes com um sabre e não morre, melhor parte da cena é quando o ajudante do adversário dele toma literalmente um tiro no cu e vai embora do América.
No presente, um pseudo Frank Castle aparece em um carro esportivo vermelho e encontra o Kurgan esculachando o amigo negão do Connor na porrada e decide se meter, o negão perde a cabeça e o Frank é empalado mas não morre.
Depois disso acho que o Victor entra em uma nóia skin head e raspa a cabeça e sai bem loco atrás do MacLeod, rola uma discussão em uma igreja (no qual eles não podem lutar, afinal é solo sagrado). Então o Gariba…digo…o Kruger sequestra a namoradinha do Connor e as coisas caminham para a luta final, com exprozões de relampios e uns bichos esquisitos em meio as luzes, ele beija a mulezinha e fim.
Eu gosto desse filme, mas é um clássico que deve ser assistido com cuidado. A regra dos quinze anos se aplica a ele, mas não pode se negar que a história é boa. Poderia ser melhor ? Claro…mas também poderia ser um remake merda com o Ryan Reynolds, que graças a deus caiu no limbo e nunca mais se ouviu falar sobre (bati na madeira aqui).
Trailer:
Trilha sonora foda feita pelo Queen:
Curtiram o filme ? Não ? Comentem ae, ou não. E aguardem as próximas partes do dossiê, ou não…
o/