Breaking Bad na Record – A Química do Mal
Ééééé… Ciência, praia!
Fala, galera. Recentemente em algum dia dessa semana (acho que foi na terça-feira, dia 14) estreiou Breaking Bad em nossa AMADA televisão brasileira, a TV aberta. A emissora da vez foi a Record que, MUITO RECENTEMENTE, fez uma cagada gigante em censurar as cenas de sexo e violência no ótimo seriado Spartacus.
Enfim, esse texto aqui é mais para analisar toda essa situação. Vamos começar.
A primeira coisa que chama atenção é o subtítulo…. ah, qualé, “A Química do Mal“????? MÁ QUE PORRA É ESSA?! Será que quem pensa nisso, ao menos, chegou a assistir a série completamente? Será que conseguiu entender a mensagem que é passada por trás de todas aquelas situações? Provavelmente foi obra de algum resumo superficial. O principal problema com isso é que é muito desnecessário. Qual o problema de deixar SOMENTE o título original? Apenas Breaking Bad não ia matar ninguém, não consigo entender essa obsessão estranha por sempre colocar subtítulos escrotos nas traduções.
Continuando, eu acho excelente eles trazerem um seriado tão aclamado em tempos atuais, assim um número altíssimo de pessoas passarão a conhecer e admirar uma obra de qualidade tão ímpar. O problema com isso é a forma como vai ser exibido. Retornando ao exemplo anterior, a mesma emissora censurou cenas importantes para o entendimento da série Spartacus. Eu acho improvável que eles repitam o erro, especialmente pela repercussão extremamente negativa desse primeiro ato, mas também não duvido que algumas cenas sejam editadas, com a desculpa de apologia as drogas e violência descabida. NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!!!!! Novamente, é só prestar atenção nas entrelinhas, Breaking Bad é uma GRANDE CRÍTICA a tudo isso!!!! Não faz sentido aliviar!
Então…. vou ser muito sincero com vocês, meus caros colegas. Caso não tenham nenhuma outra forma de acompanhar o seriado, assistam sem medo na Record. É de “graça” e você vai conseguir acompanhar, teoricamente, toda a jornada de Walter White e companhia. Caso queiram preservar vossas senhorias e acompanhar a série de uma forma decente, podem acessar o Netflix e conferir os todos os episódios na íntegra. Se não tiverem condições ou vontade de assinar o serviço (que são apenas 15 reais mensais e VALE A PENA!!!!!), façam a inscriação grátis por 1 mês… dá tempo suficiente para assistir essa série e mais um monte de coisas! Agora, caso você seja uma pessoa que já conhece alguma coisa da série e imagina que irá gostar (o que é bem provável), compre os DVDs/Blu-Rays. Além de tudo o que saiu oficialmente, contamos com extras e diversos materiais para coleção. É claro que não vou mencionar que vocês podem piratear o conteúdo… um trabalho tão excelente assim MERECE ser prestigiado em sua integridade.
O importante é: ASSISTA A SÉRIE! E ENTENDA A SÉRIE!!!! Não seja um desocupado que só quer criticar o trabalho, falando que faz apologia e que não tem sentido e outras coisas do tipo. Tá cheio de gente assim na internet, não seja mais um.
E caso queira entender alguns motivos de Breaking Bad ser um seriado tão legal e completo, TENTE OLHAR ESSE POST AQUI. Nele estão descritas algumas informações da série, mas sem nenhum tipo de passagem que irá estragar sua experiência final. É mais para contextualizar e apresentar os pontos praqueles que estão (ou não) decididos a dar uma chance.
Até mais, bitches! o/