Trash Delícia – Suspiria

Tá bom, nem tão delícia assim. Buenas amiches, o filme que vos trago hoje é para arrepiar os pelinhos do períneo. suspiria_poster

Suspiria é um filme italiano de 1977 que conta a história de Suzy Bannion, uma bailarina americana tão dedicada que faltava nas aulas de teatro pra ir no balé. Pensando em melhorar seus dotes dançarinísticos, a jovem parte para a academia de dança mais famosa da europa que ninguém nunca ouviu falar e é melhor que o Bolshoi. No dia que chega à academia, encontra uma jovem desesperada que sai correndo do local, e é assassinada na pior tentativa de bundge jump do mundo.

Sim, isso é sangue.

Sim, isso é sangue.

 

Ao voltar no dia seguinte à academia (ela foi enxotada na noite anterior, esqueci de contar, malz aê) a nossa protagonista descobre do assassinato da moçoila. Milagrosamente ela se lembra de algumas palavras que a desnorteada disse, mesmo estando a 30 metros de distância e embaixo de um pé d’água desgracento. A partir de então somo introduzidos  em um suspense nesta escola de ballet que possui iluminação de zona. É sério, é tudo vermelho, azul, verde, até o relâmpago é amarelo-gema!

 

Casa da Luz Vermelha

Casa da Luz Vermelha

 

Suspiria fez um relativo sucesso e é considerado a obra prima da filmografia de Dario Argento, olha só que beleza! Além disso é o primeiro filme da Trilogia das Mães: Suspiria; Sua Mãe, Aquela Vaca e A Puta da Sua Mãe. Não, sacanagem, a trilogia é Suspiria, Inferno e La Terza Madre.

Além disso o filme conta com a participação de Udo Kier. E você me pergunta: “quem é Udo Kier?”, bem a resposta é: o vilão do segundo Ace Ventura, aquele do morcego branco (Chikaka!)

Estejam prontos para muitas mortes (mentira, só tem 4), tinta guache vermelha no lugar do sangue falso, trilha sonora alta pra cacete feita por monges mongóis viajando no ácido e atuações de merda!

 

http://youtu.be/GBvTttj8qyk