Jumanji: Próxima fase – por Evandro

The Rock está de volta, mas não do jeito que a gente esperava.

Achei o primeiro Jumanji um filme bem divertido, com bastante aventura, mas menos comédia do que eu esperava para ótimo elenco que ele tinha, desta vez fui achando que veria mais do mesmo, e acabei me surpreendendo e dando muita risada.

Contextualizando a história, Spencer (Paimon de Hereditário) está vivendo uma vida chata e sem aventuras em Nova York, ele está voltando para casa no feriado, onde tem que dividir o quarto com seu avô mala (Danny DeVito). Cansado dessa rotina, ele resolve consertar o Jumanji que foi destruído no filme anterior e é sugado pra dentro dele. Seus amigos notando o sumiço vão até sua casa e descobrem que Spencer está preso no jogo.
Eles decidem entrar novamente para resgatar o amigo, mas como o jogo está meio bugado, acaba levando Fridge (Ser’Darius Blain) Martha (Morgan Turner) Eddie (DeVito) e Milo (Danny Glover) o ex sócio/ex amigo de Eddie que resolveu fazer uma visita neste dia, deixando de fora do jogo Madison (Bethany Walker).

O que é um Jumanji?

A graça toda do filme pra mim foi justamente essa troca de papéis que rolou, criando uma dinâmica totalmente nova e divertida, Martha continua sendo Ruby Roundhouse (Karen Gillan), mas Fridge agora está no corpo do Professor Sheldon (Jack Black) Milo ficou sendo Finbar (Kevin Hart) E Eddie o Dr Bravestone (The Rock).
Toda a primeira metade do filme consiste no The Rock imitando os trejeitos do Danny DeVito e discutindo com seu ex amigo Milo, que é um sujeito extremamente calmo, que fala muiiito devagar e também muito prolixo, mudando de assunto nos piores momentos possíveis


The Rock e Kevin Hart são o ponto alto do filme, interpretando dois velhos que não conseguem assimilar o que é videogame e muito menos que estão dentro de um, criando uma série de diálogos muito divertidos.
Os adolescentes entram no jogo achando que vai ser mais fácil desta vez, pois eles já sabem como tudo funciona, mas não contavam que o jogo criasse uma nova história, que passa do deserto até planícies geladas e ainda ter que tomar conta de dois idosos que nunca sabem o que está acontecendo.
No elenco ainda temos a nova personagem Ming Fleetfoot (Awkwafina eita nome complicado) que se mostra muito engraçada na parte final do filme, o Jonas Brothers que é interpretado no mundo real pelo Colin Hanks e Rory Mccann (o Cão, de Game of Thrones) fazendo o grande vilão do jogo.

O diretor Jake Kasdan retorna ao segundo filme, pegando os elementos que deram certo no anterior e adicionando muito mais comédia, criando um filme com aquele clima típico de uma sessão da tarde, e que não é totalmente uma cópia do primeiro filme.

Jumanji próxima fase estreia dia 16/01 aqui no Brasil e vale muito pela diversão.

Evandro
15/01/2020