Indicações Semanais de Mangá – Volume 11
Vamos recomeçar outra vez de novo
E para recomeçar, um paroxismo.
1 – Shachiku Succubus no Hanashi
Mais de um paroxismo na verdade.
Temos aqui o caso de Lily, uma sucubo novata que foi designada a sugar a energia de um cara chamado Tsutomu. Ela invade o quarto dele e educadamente se apresenta e manda a real. Vai entrar no sonho dele e mostrar o que ele quiser. O que o cara pede é que ela jogue com ele, já que, depois de entrar no mercado de trabalho, mal tem tempo de ligar o videogame.
Ela se surpreende e vai. E como não sugou a energia do cara, que mal tem na verdade, ela acaba voltando outras vezes e começa a agir para ajudar o sujeito, seja fazendo comida caseira, ou só conversando.
Os paroxismos estão no fato de que, a despeito de ser uma sucubo, nenhum dos dois toma uma iniciativa de irem pra metelança, lá pelas razões deles. Outro é ao fato de que o artista era um ex-desenhista de hentai, o que fica claro pelas suas mulheres maravilhosas, mas a historia é bem tranquilhinha e agua-com-açucar.
São poucas páginas por historia e é bem engraçadinho.
2 – Asahinagu
Descobri agora que saiu um live action desse.
Toujima Asahi quer começar o colégio com o pé direito e se matricula no colégio Futatsuzaka, que até recentemente era apenas feminino. Mas isso não acontece facilmente. Ela é salva de ser molestada num trem por Maharu, que está carregando um enorme pacote enrolado num pano. Ao chegar na escola, Asahi reencontra Maharu, e descobre que o pacote é uma lança Naginata. Impressionada pela atitude de Maharu, Asahi decide entrar no clube de Naginata.
É um mangá do tipo que não vai causar uma grande impressão, mas é legal o bastante para acompanhar, em especial pelas personagens e um pouco até pelo esporte em si, que é parecido com o kendo em uma coisa ou outra.
3 – Mahou? Sonna Koto yori Kinniku da!
Eu poderia até dizer que esse também é de um esporte. De certo modo.
Num mundo de fantasia desses poraí, mora Yuri, que desde jovem viveu isolado na floresta para desenvolver um tipo muito particular e peculiar de magia. Magia Muscular. O cara é capaz de feitos atléticos incriveis e de ficar tão grande quanto o Toguro quando preciso. Essa é sua magia.
Até que um dia, uma elfa, Firia, o encontra e diz que magia muscular não existe. O cara só é forte pra caralho.
O que existe é o fato que esse é engraçado pra burro, já que não entra na cabeça Yuri a não existencia de sua magia e conforme o tempo vai passando mais ele parece estar certo, já que seus feitos de força vão acumulando absurdos, o que faz as pessoas se questionarem sobre muita coisa. Os desenhos não são lá grande coisa, simples, mas bem feitos só.
4 – Atsumare! Fushigi Kenkyu-bu
Se estamos indo na linha da comédia, podemos bem continuar.
Daisuke está pensando em qual clube entrar quando é encarregado de levar uma pesada caixa para um pequeno deposito fora do predio principal da escola. Lá ele encontra três garotas que se apresentam como o clube de Pesquisa do Mistério. É só o nome que elas arranjaram para o local, já que cada uma tem um interesse especifico e não conseguiram montar um grupo para tais interesses (mágica de palco, sobrenatural e hipnose). Ele logo percebe que está caindo num clichê e tenta se mandar.
Ao que é impedido, pois assina sua entrada no clube sob hipnose.
O autor Anbe Masahiro também é o autor de outra comédia muito boa, Shinryaku! Ika Musume, entao confio no cara para ter bons personagens e historias engraçadas.
5 – Konjiki no Moji Tsukai – Yuusha Yonin ni Makikomareta Unique Cheat
Faltava algum isekai.
Aqui começa nada fora do comum. Cinco pessoas foram convocadas para um mundo distante e para evitar que os monstros façam a lei, tem que lutar contra o mal. Só que desses cinco, um recebe o titulo de “Espectador Inocente”. Esse é Hiiro Okamura. Ele não acredita muito na historia e nem se importa muito na verdade, então se manda. Mas como tem que viver ali até os outros quatros derrotarem os demonios, passa a vagar e vai juntando pessoas ao seu redor.
Sabe quando o feijão com arroz fica muito gostoso? Esse é o caso aqui. Não há nada de extraordinario na historia e tals, mas é muito bem feita e os outros personagens também. É dificil tolerar Hiiro por um bom tempo, já que é um babaca antisocial, mas a presença dos outros ajuda muito isso.
6 – Hero-Sama, How is the Water?
E então, o que acontece com o heroi depois que ele mata o Rei Demonio?
Aqui no caso, o heroi Loki foi designado para cuidar de uma casa de banhos junto com alguns de seus ex-inimigos. Isso porque não foi ele o heroi que acabou com o mal, esse está na capital sendo tratado como nobre. Loki agora está com os igualmente derrotados 4 Generais do Rei Demonio, que para não ficarem desempregados trabalham no lugar.
Comédia boa, desenhos bonitos e bom serviço. Então está ok.
7 – Yuricam – Yurika no Campus Life
Estamos engraçados essa semana, não?
Yurika frequenta uma escola feminina para a elite da sociedade. E repentinamente tudo cai por terra. Seu namorado a deixa graças ao rumor que ela teria transado com 5000 das alunas da escola. Seu pai liga dizendo estar falido e não pode bancar a mensalidade. E ela vai ser chutada do dormitorio. O velho sugere que ela use a capacidade de sedução que herdou dele e arranje quem a banque ali. A contragosto, mas sem escolha, Yurika se torna, como ela mesma chama, a gigolete.
Sabe aquela coisa estranha em Shokugeki no Soma, da galere ter orgasmos com comida? Mas aqueles orgasmos cósmicos e tal? Yurika é capaz de fazer isso de verdade, sem nem tentar. E vão pintando uns absurdos danados. Hilario.
Então por essa semana ficamos por aqui. Agora vou virar pro lado e acender um cigarro.