UMA AVENTURA LEGO 2

Tudo não é mais tão incrível!

Curti muito o primeiro filme e fui ver esta continuação com grande expectativa, que em parte foi cumprida.
O filme começa exatamente onde o 1° terminou, com a irmã do garoto tendo permissão para brincar junto, e os brinquedos Lego Duplo vindo do espaço chegando em Bricksburg, logo eles começam a destruir tudo, muito mais rápido do que seus habitantes conseguem reconstruir.
5 anos se passam, e agora eles vivem num mundo de Mad Max, tudo é areia, ruínas e tristeza, a população se adaptou a esta vida, menos Emmet que continua sendo uma pessoa positiva e ingenua, querendo cantar aquela música chiclete que os outros habitantes não aguentam mais.
Tudo isso muda quando um alienígena de outra galaxia aparece e convida/rapta Lucy, Batman e outros personagens para um casamento e cabe a Emmet mudar seu jeito de ser e salvar seus amigos impedindo um Armagedom.

Bricksburg agora é somente ruínas.

O filme usa bastante da dinâmica entre os irmãos no mundo real, já que o mais velho não quer que a irmã mexa nos seus brinquedos e ela insiste em descer até o porão para pegar os Legos, isso deixa aquela impressão que toda a aventura da história acontece nessas interações entre eles.

As piadas continuam ótimas, com muitas referências para os adultos, mas ainda mantendo o foco na diversão das crianças, uma coisa que não curti é que o filme está muito musical, eu não lembro do primeiro ser assim, e algumas músicas são propositalmente irritantes. A música dos créditos falando sobre os créditos foi engraçada.
Ainda temos várias participações de personagens como Gandalf, Arlequina, Liga da Justiça, etc. O Lanterna verde que continua sendo sacaneado e o Aquaman que solta um “My man” (Eu ri), até o Bruce Willis rende umas piadas, mas dos conhecidos, somente o Batman tem grande destaque, participando o filme inteiro, continua sendo um ótimo alivio cômico com toda sua seriedade tentando manter o personagem.

No fim das contas, eu não achei tão bom quanto o primeiro, mesmo assim me diverti muito assistindo, (eles fazem uma piada com tristeza e Radiohead, como não amar isso?) quem gostou do primeiro provavelmente vai gostar desse, as crianças com certeza vão.

Um personagem dublado pelo Cris Pratt que é explorador espacial e domador de Velociraptors, onde eu já vi isso?

Ps. Na dublagem brasileira rolou uma referencia ao presidente Biroliro, uma frase usando “fazer isso aí tudo” e “taokey” =D

 

Evandro
07/02/2019