Confira o trailer do live action de City Hunter!

Que não se chama City Hunter…

Pois é, negadinha, City Hunter, mangá de ação e comédia criado por Tsukasa Hojo em 1985 e adaptado para anime em 1987, ganhou uma adaptação em live action à estrear em 2019. O grande detalhe é que tal adaptação NÃO É JAPONESA e sim FRANCESA, vejam vocês! No entanto, as aventuras de Ryo Saeba, por questões legais, acabaram ganhado outro nome na França bem como o próprio protagonista teve seu próprio nome mudado, o qual estampa o título desse longa, chamado de Nick Larson et le Parfum de Cupidon.  Dá um confere:

 

Confesso que conheço a obra original BEEEEEM por alto e devo dizer que, pelo pouco que sei, Ryo não é um mestre das artes marciais como o trailer mostra, sendo que o mangá/anime parece se focar mais em tiroteios e perseguições. No entanto, devo dizer que o trailer muito me agradou! O cinema francês tem pequenas perolas do cinema de ação que acabam obscurecidas pelos blockbusters hollywoodianos. Os mais famosos por aqui são a duologia B-13, a também duologia Rios Vermelhos e a série Táxi que surgiu em uma co-produção França/EUA mas teve todas suas sequencias filmadas na França. Já de co-produções da França com outros países, principalmente com os EUA nos temos muitas famosas, como a cini-série Carga Explosiva, os filmes do senhor Luc Beson como O Quinto Elemento, Joana D’arc, O Profissonal e afins. Aliás, Luc Beson é o cabeça por trás de praticamente todos esses filmes, agindo como produtor e roteirista naqueles em que não é diretor. Mas por que eu disparei a falar sobre filmes de ação francês? Porque creio que essa adaptação de City Hunter possa figurar entre os melhores dessa lista!

Como eu disse, não conheço bem a obra original, mas do pouco que conheço posso dizer que o trailer apresenta uma fidelidade visual na caracterização dos personagens com um cuidado especial as roupas e, sobretudo, ao comportamento meio “taradão” do Ryo Saeba/Nick Larson.

O único ponto negativo do trailer, pra mim, foi terem usado “X Gon’ Give It To Ya” do DMX como música tema, já que tem uma cara de “vamos usar aquela música que fez sucesso em Deadpool pra, quem sabe, por livre associação do público,o sucesso respingar na gente!”. Curiosamente a música nem é original pra o filme do Deadpool e, sim pra um filme de 2003 estrelado pelo próprio DMX ao lado de Jet Li chamado “Cradle 2 the Grave” ou “Contra o Tempo” como ficou conhecido no Brasil. No próprio clipe aparecem cenas do filme (que é bem meia-boca, diga-se de passagem). “X Gon’Give It To Ya” é o novo “Let The Bodies Hit The Floor”.

 

Lembrando que essa não é a primeira vez que City Hunter ganha versão em live action. Em 1993 uma adaptação chinesa, estrelada por Jackie Chan e, essa sim, com o mesmo nome do mangá, foi lançada e no Brasil ganhou o título de “City Hunter: Caçador de Encrencas”.

Inclusive, foi neste filme que nasceu a famosa cena onde Jackie Chan e Gary Daniels lutam enquanto se transformam em personagens de Street Fighter II.

 

Nick Larson et le Parfum de Cupidon estreia dia 6 de fevereiro de 2019 e espero que seja uma adaptção em live action tão boa quanto Crying Freeman. Sim, Crying Freeman ganhou um live action em 1995 estrelado por Mark Dacascos e que é uma co-produção França/Canadá/ EUA. E é muito bom por sinal! Arrisco a dizer que é melhor que o mangá que tem uns momentos imbecis e gratuitos demais. Ou seja, a França já mostrou que manja de adaptações de mangá uma vez, vamos ver se acertam de novo! Espero que sim.

PS: Ah, lembrei! Foi anunciado também para 2019 um movie do anime original! Confere o teaser!

Pra quem é fã, 2019 será o ano de City Hunter!