Editora Abril e o fim dos quadrinhos Disney no Brasil

Pior do que isso, é saber que a Revista Veja ainda segue em publicação :/

Fala Amiches, blz!! Nos últimos meses eu tenho andado meio ausente do site porque tenho voltado minha atenção à família e ao trabalho (BJO VINI), então perdoem-me por não ter feito nenhuma piadinha com o DOLLYNHO PRESO, ou comentar o fato de que CAIU UM PUTA PRÉDIO NO CENTRO DE SÃO PAULO (e que por sinal ficava localizado na RUA DE TRÁS do bar dos manja-rola, famoso bar onde 11 de cada 10 amiches optam por fazer seu encontrolaum anual ).

Enfim, durante a semana vi no blog da mara a notícia de que a Editora Abril iria encerrar sua linha de quadrinhos da Disney, porém como tudo era meio que boato eu CAGUEI, até ser surpreendido ontem (10/06) pela CONFIRMAÇÃO DA NOTÍCIA LÁ NO blog do leo!

Após 68 anos de publicação contínua e ininterrupta dos quadrinhos Disney no Brasil a Editora Abril, sem qualquer aviso prévio ou explicação mais detalhada simplesmente resolveu encerrar com a publicação de todo o material (que só irá para as bancas até JULHO).

 

Mas sabem o que é pior de tudo? Não sei se essa notícia é necessariamente ruim! Afinal a Editora Abril vinha fazendo um trabalho porco há anos, seja com distribuição, atendimento ao consumidor, qualidade do material, preços! Então certamente vai aparecer alguma editora PREOCUPADA COM OS ANSEIOS DO CONSUMIDOR LOUCA PRA FATURAR AQUELA GRANA e pegar todo esse espólio deixado pra trás. Quiçá ainda fazer um TRABALHO MELHOR!

Sim NOVA SAMPA a indireta é pra você!! Vai lá galgar seu merecido lugar ao Sol e continuar aquela coleção marota do CARL BARKS com aquele cheiro de DELÍCIA que só você sabe como fazer ;)

É claro que existem inúmeros profissionais bons dentro da Abril como Editores, Roteiristas e Desenhistas que criavam ou adaptavam o material da Disney aqui no Brasil que serão demitidos e isso é uma pena, afinal os caras não tem culpa DA DIRETORIA MULA QUE ALI ESTÁ (mais preocupada em disseminar o ódio a intolerância e ideais fascistas por meio dos seus veículos editoriais)!!

 

Bom fica aqui a torcida para que esse material não fique longe das bancas brasileiras por muito tempo, afinal de contas várias gerações de leitores cresceram com os quadrinhos Disney e seu EXCELENTE MATERIAL, dentre eles EU. Então pra encerrar o post, vou contar um pouco da minha experiência…

 

Eu comecei a ler gibis muito pequeno, com uns 5 pra 6 anos e sempre lia todos da Turma da Mônica e todos da Disney (as vezes um Asterix do meu pai), fora que eu não curtia gibi de super heroi, achava muito confuso (eu nasci em 1990 e isso explica muito), só fui curtir Super Heróis lá com uns 14 anos e mesmo assim pouco (sempre preferi mangazinho).

E dentre os gibis que lia (e relia) os que mais gostava eram do Tio Patinhas (sempre viajando o mundo atrás de tesouros, na companhia do Pato Donald e dos sobrinhos) e os do Mickey (que era meio um detetive e sempre estava atrás dos bandidos) e caras, COMO AS HISTÓRIAS ERAM FODAS!! Sempre se passando em um local diferente da Terra, sempre com um tema, uma história e personagens interessantes, sempre trazendo uma riqueza de detalhes impressionantes.

As do Mickey eu lembro de duas com muito carinho, uma com o Indiana Pateta (que ilustra o post), onde eles viajam até um deserto atrás do VALE DOS SETE SÓIS e outra com o Esqualidus e o cometa Baby, onde eles viajam meia galáxia para resolver os problemas causados por outro cometa.

Vlw guiadosquadrinhos.com

Já as do Tio Patinhas ERAM QUASE TODAS DE ALTO NÍVEL, como todas as histórias do Patinhas jovem (e velho também) no Klondike, a descoberta de Atlântida, o Vale Perdido de Trá-Lá-Lá (e o retorno ao vale em outra história), Viagem ao Centro do Cacto, o Diamante amaldiçoado, o Farejador Mecânico, o Holandês Voador e QUALQUER UMA COM OS IRMÃOS METRALHA.

 

Esse é um material que NÃO PODE SUMIR e merece ser REPUBLICADO SEMPRE.

Adeus Abril e volte logo Disney.