Quer saber como seria o visual da Liga da Justiça de George Miller? Então veja isso!
Estou “perplecto”…Como a esmagadora maioria bem sabe, lááá´por meados de 2007 um filme da Liga da Justiça dirigido por Geroge Miller ( Mad Max) estava em produção. Nele teríamos DJ Cotrona como Superman, Armie Hammer como Batman, Common como Lanterna Verde (John Stewart, no caso), Megan Gale como Mulher Maravilha, Adam Brody como Flash, Santiago Cabrera como Aquaman, Hugh Keays-Byrne como Caçador de Marte (ou Ajax, se preferir) e no time de vilões teríamos Jay Baruchel como Maxwell Lord e Teresa Palmer como Thalia Al Ghul. A pré-produção já estava em estado avançado, tanto que temos esta foto do elenco reunido e com os olhos vermelhos pelo flash de alguma Tek Pix vagabunda.
A história do longa teria como base a saga Torre de Babel, onde um vilão misterioso começaria a atacar os membros da Liga se utilizando de suas maiores fraquezas. Ao fim da trama descobre-se que o vilão havia roubado os planos secretos de contenção da Liga criados pelo próprio Batman com a história culminando com a expulsão do morcegão do grupo. Na HQ o responsável por isso é Ra’s Al Guhl, no filme seria justamente sua filha, Thalia, junto a Maxwell Lord que além de atacar os heróis (que ainda não seriam a Liga da Justiça mas já estariam estabelecidos há alguns anos nesse universo e se conheciam através da Mulher Maravilha), ainda controlaria mentalmente o Superman, o que culminaria em um combate violento entre o azulão e a amazona.
Em determinado momento da trama o Batman seria dado como morto e o Superman usaria o uniforme negro em luto. No clímax do longa, Batman reapareceria vivo, como parte do plano para derrotar os vilões, e o Flash se sacrificaria arrastando Maxwell Lord, que estaria transformado em uma espécie de organismo cibernético, para além do espaço-tempo. Ao fim do filme,Wally West assumiria o manto do Flash.
O grande problema com o filme é que em 2007 houve uma greve de roteiristas que só acabou em 2008. Além disso, como o filme seria produzido na Austrália, o governo australiano recusou colaborar com George Miller por considerar o filme “americano demais” e também em 2008 a Warner já havia pulado pro seu “plano B”, que era nada mais nada menos que o Batman de Christopher Nolan. Com um Batman de sucesso já estabelecido no cinema em um tom mais realista, a Warner engavetou de vez o projeto, planejando retomar um filme com o super-grupo apenas no futuro. E deu no que deu…
Bem, essa história é conhecida por quase todo mundo e não tem nenhuma novidade aí, certo? E todo mundo já viu os storyboards do filme, certo? Se não viram, vejam agora:
E tivemos também algumas artes conceituais liberadas. Duas, inclusive, mostrando o uniforme negro do Superman.
E, claro, tivemos o famoso teste de figurino da Mulher Maravilha que, pra mim, estava ótimo!
Porém, o que muita gente não sabe é que não foi apenas a Mulher Maravilha quem ganhou um teste de figurino propriamente dito! TODA A LIGA DA JUSTIÇA APARECEU DEVIDAMENTE PARAMENTADA EM UMA FOTO QUE ERA GUARDADA A SETE CHAVES ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS! Mas, primeiro, vamos dar uma olhada no Dj Cotrona devidamente trajado como o Superman. Confere:
Olha, esse uniforme já apreceu nas HQs como um dos Supermans de um universo paralelo mas…devo confessar que me passa um ar de roupa de animador de festa infantil. Talvez funcionasse bem em tela e é preciso lembrar que era apenas um teste de figurino. Mas notem que a cueca está ali…mas AZUL! Isso não faz muito sentido. Outra coisa que me causa certo estranhamento são essas botas, que parece mais tênis da Nike de cano alto.
Agora vamos ao prato principal: TODA A LIGA JUNTA! Confere:
Sim, a imagem é embaçada assim mesmo! E mesmo que você encontre ela maior internet afora, a qualidade vai ser a mesma! Agora, passando pra análise: Sério…tá assustadoramente me lembrando aquele tele-filme da Liga da Justiça dos anos 90. Não sei se algum dos atores estão, de fato vestindo o uniforme, mas creio que não, já que esse Superman de cabecinha chata claramente não é o Dj Cotrona e o Lanterna Verde claramente não é o Common. Um dos visuais que mais gerou comentários negativos na rede foi esse Batman com uma espécie de exoesqueleto esquisito como armadura. No entanto, o ator Armie Hammer fez questão de frisar que esse não era o visual final, apenas um teste. Porém, é preciso citar que uma das artes conceituais para o Batman era, no minimo…”peculiar”, já que apresentava um uniforme meio armadura samurai pro morcegão. Confere:
Já outra versão apresenta um Batman meio…”Liefeldiano” entupido das pochetes.
E, pra finalizar, temos uma versão mais próxima do que foi visto em BvS.
Outros que tiveram artes conceituais liberadas recentemente foram Lanterna Verde, Flash e o Aquaman MAIS BIZARRO QUE JÁ VI! Passe os “óio”:
O Lanterna Verde tá ok, o Flash de preto tá até bonito e creio que seja o tal “uniforme de luto” tal qual o do Superman. Mas esse Aquaman…credo…que coisa perturbadora! Espero eu que isso seja a ideia de uma espécie de armadura (se bem que tá mais pra corset) bizarra, porque se era pra ser o corpo dele…misericórdia…
Enfim, esses seriam os possíveis visuais se Liga da Justiça: Mortal, filme que focaria mais no ponto de vista do Batman (sendo que ele seria o “mortal” do título) e que seria dirigido pro George Miller. Infelizmente é quase impossível que vejamos esse projeto se concretizar alguma dia, mas creio que poderia ter sido um baita começo pra o universo cinematográfico da DC que poderia estar tão ou mais consolidada que a Marvel nos dias de hoje. Isso se o filme não tivesse um visual tão “Carreta Furacão” quanto as fotos do teste de figurino aparentam…
E você, amiche? Acha que filme teria funcionado? Crê que os visuais estavam bons? Acha que só Nicolas Cage como Superman salvará o universo DC nos cinemas? Deixe sua opinião nos comentários! E até a próxima, amichinhos!