O QUE DRAGON BALL SUPER PODE APRENDER COM A MARVEL E A DC?
Além de ressuscitarem personagens toda semana e terem um multiverso :/
Nessa virada de Sábado (24) para Domingo (25) vai rolar o episódio 131 de Dragon Ball Super, no qual finalmente vai encerrar a (tediosa) saga do Torneio do Poder. Após isso o anime vai entrar numa pausa beijo Togashi e só volta depois do lançamento do novo filme, já divulgado no post Hellbolha aqui.
Mas e ai o que esperar desse episódio 131 e do futuro de Dragon Ball Super? Bora discorrer sobre ssaporraaeeee então TOCA A VINEITA AI!!
Pra mim não resta dúvidas que Dragon Ball Super é tipo uma canonização de Dragon Ball AF (lembram disso?). Quem diria que anos depois de ler aquelas Ultra Jovens que diziam que teríamos níveis de Super Sayajin de cabelo Branco, Azul, Roxo… Goku virando vilão, etc. tudo isso realmente viria a se tornar realidade um dia?!
SDDS 1000 de quando tentava copiar os desenhos de DBZ durante as aulas de matemática.
Só que apesar de trazer esses “elementos de AF”, a história de Super é muito rasa, simplória e muito centrada no Goku e Vegeta. Personagens como Piccolo, Gohan, Goten e Trunks foram simplesmente chutados pra fora da trama e as resoluções das lutas se resumem apenas no Goku tirando um novo poder do meio do seu cú-rrículo escolar
PQP
Enfim, com o término dessa fase o mais provável que aconteça é uma nova saga envolvendo os deuses (com “d” minusculo porque são todos pagãos) os anjos e o Zen-Oh – o chaveirinho que manda na porra toda – e si páh talvez até apareça o tal do Zarama.
Agora, voltando ao título do post, o que seria realmente interessante é se alguém fizesse um desejo para as Super Esferas do Dragão que viesse a ALTERAR A CRONOLOGIA DO ANIME!! Tipo desejar que o Freeza jamais existisse, ou que o Planeta Vegeta não fosse destruido, enfim.
A partir dessa cisão na linha do tempo, poderíamos ter várias séries de dragon ball!! Um dragon ball super lixoso, com o Goku de cabelo azul e diploma na mão. E várias outras, podendo explorar todo o universo de DBZ.
Imagina rebootar a porra toda e criar uma nova saga dos Sayajins mas dessa vez com o Bardock, Nappa e Raditz invadindo a terra e todo mundo indo treinar com o Sr. Kai-Oh. Melhor que isso!! Uma saga envolvendo uma guerra entre o Planeta Vegeta e os Sayajins, ou uma série com o Trunks do futuro, mas com aquela personalidade FODA que ele tinha na luta contra o Freeza e não o BUNDÃO que virou na saga do Cell. Ou ao invés de novos poderes e cores de cabelos (sério, vamo parar no SSJ 3 que tá ótimo) que tal dar mais foco ao Yamcha, Ten-shin-Han e Kuririn (imagina os 3 com kai-oh-ken, genkidama).
Com reebot isso nunca aconteceria
O fato é que já na saga do Cell o Akira Toriyama já vinha tirando o foco do Goku, tanto que ele só luta contra o Cell e o Maki Gero e é nessa saga onde o Gohan começa a ganhar todo o protagonismo apontado desde a luta contra o Raditz. Na saga do Buu a ideia era dar foco apenas no Gohan, Goten e Trunks. Se rolasse essa cisão na cronologia, com cada série dando foco para um tipo de trama e personagens, seria muito melhor do que continuar vendo o Goku gritando e trocando porrada com algum personagem genérico.
Enfim, DBZ já tem magia, tecnologia, deuses, alienígenas, multiverso, artefatos magicos que mudam as regras da trama, defuntos que voltam a vida toda semana, porque não adicionar mais um clichezão que todo leitor de Marvel e DC estão acostumados que é o bom e velho REBOOT.
E ai o que vocês acham? Será que um dia isso rola? Quais tramas seriam interessantes? O que seria bom de mudar em DBZ/DBSuper? Comentem