Semana Go Nagai – Kekko Kamen
Combatendo o crime de peito aberto. E as pernas.
Go Nagai não é estranho à controversias, praticamente desde o começo de sua carreira.
Mas a reação dele ao ser confrontado com o escandalo e a histeria é simplesmente revidar ainda
mais forte.
Isso, unido a um senso de humor, digamos peculiar, deve ter levado à criação de Kekko Kamen.
É quase possivel visualizar o ainda jovem Nagai, sentado naquelas barracas de rua onde vendem lámen, tipo a que o Yusuke abre quase no final do mangá de Yu Yu Hakusho.
E ele pensa: “O que posso fazer para escandalizar mais a sociedade? Já usei quase todo o fanservice em Cutie Honey e Harenshi Gakuei…… Já sei, porque não uma heroina pelada cujo golpe é uma chave de buceta? Genial!”
Algo assim. Dificilmente deve ter acontecido de outra forma. E nem consigo imaginar ele propondo essa historia para o editor.
Na insanamente rigida Academia Esparta, os alunos são submetidos a todo tipo de punição grotesca e desproporcional, vinda de um corpo docente absolutamente insano. É quando surge uma heroina usando mascaa, botas, luvas e mais nada, e começa a lutar pelos estudantes.
Kekko enfrenta em geral o diretor da escola, um cara chamado, preparem-se….
Vamos lá….
Unha do Dedão do Pé de Satã.
Esse é o nome do sujeito. Não importa se é um codinome ou o nome de batismo do cara. É igualmente errado.
Como uma escola dessas ainda funciona? Simples, eficiencia. Mesmo com toda a maluquice que é o lugar, os alunos tem uma taxa de fodendo 100% de admissão nas melhores faculdades. Os professores podem ser uns dementes do caralho, mas são absolutamente eficientes. Isso leva à um grande problema, como alta taxa de suicidio entre os alunos, mas quem liga?
E falando em eficiencia, esse parece ser o pensamento por trás do traje? de Kekko Kamen. A maioria das pessoas parece ficar um pouco desconcertada com o violento ataque de uma mulher pelada saltando pela sala.
Kekko é na verdade uma parodia/trocadilho com Gekko Kamen, o primeiro tokusatsu, conhecido como Moonlight Mask, o Cavaleiro da Lua que vale, e não é a unica, já que mais pra frente somos brindados com Super Golden Batman, uma mistura do Superman, Batman com o Fantomas. Puta merda.
E é melhor que o Superman Composto.
Kekko Kamen não foi tão pioneiro ou revolucionario quanto Mazinger ZEEETTOOOOO!!! ou Cutie Honey, ou marcante como Devilman, mas tem seu lugar e já teve seu punhado de adaptações. E infelizmente os live action seguem o mangá à risca e colocam um brilhão na bacurinha voadora. Biltres.
Mas é engraçado pra caralho e mostra como um pensamento tipo “Acham que encontraram meus limites, seus tolos?” pode gerar algo bem legal.