Bingo – O Rei das Manhãs por Evandro
VAI MALHADO!!!!!!!!!!!!!!!!
De tempos em tempos sai algum filme bom no Brasil, não é o caso do filme da Operação Lava Jato, que passou o trailer antes do Bingo, e pelos diálogos deve ser um filme de comédia bem ruim, mas isto sou eu divagando.
Primeiramente, putaquepariu que baita filme!
Inspirado na vida de Arlindo Barreto, um dos interpretes mais polêmicos do palhaço Bozo no Brasil (se não me engano foi o 2° interprete) Bingo o rei das manhãs estreou na semana passada.
Na trama temos Augusto Mendes (Vladimir Britcha) um ator de pornochanchadas que quer mudar seu rumo de atuação, mas só consegue papéis sem destaque na Rede Mundial (Globo) a atual campeã de audiência da televisão, por conta disso ele resolve fazer um teste na TVP (a versão do Sbt antes de ser Sbt), mas acaba descobrindo o teste para palhaço Bingo, um fenômeno mundial que estava sendo importado para o Brasil, e vê ali sua grande chance de brilhar.
O que acaba causando problemas em sua vida é o fato de não poder revelar sua identidade para o mundo, que faz com que Augusto se afunde cada vez mais no álcool e nas drogas e se distancie do seu filho.
Esse foi o primeiro filme de Daniel Rezende como diretor, e o cara já começou de forma excelente, ainda temos no elenco Leandra Leal (Lucia a diretora), Augusto Madeira (Cameraman/amigo/fornecedor de dorgas), Ana Lúcia Torre (mãe de Augusto e ex atriz), e o garoto que faz o filho dele e me deu preguiça de procurar o nome, todos mandando muito bem em seus papéis.
O filme ainda conta com uma ótima trilha sonora que vai de Echo & the Bunnymen, Devo, Titãs, Roupa Nova e até Gretchen! =D
Originalmente o papel principal foi pensado para o Wagner Moura, que não pode, mas indicou Vladimir Britcha no lugar, e que puta indicação, o cara soube aproveitar muito bem a oportunidade, atuando muito, tanto nas partes mais engraçadas quanto nos momentos que começa tudo a ir pro caralho.
O filme tomou muitas liberdades em relação a história verdadeira, provavelmente para que ela fluísse melhor em seus 1h 53m de duração, como por exemplo mostrar Augusto sendo o primeiro Bingo/Bozo, assim como a passagem de tempo muito curta (Arlindo Barreto foi Bozo por 5 anos), mas mesmo assim a maioria das coisas que aparecem no longa, aconteceram de verdade, talvez em momentos diferentes ou de forma mais contida, como o hilário teste para o papel zoando o produtor americano, Gretchen se apresentando num programa infantil, garoto mandando tomar no cu ao vivo, a queda para as drogas.
Uma coisa que geralmente estragam essas cine biografias é que amenizam muitos eventos para que o artista não fique mal na foto, mostrando só o lado bom e pouco das partes ruins, não é o caso de Bingo, quando ele começa a se afundar nas drogas o clima fica pesado na mesma medida, um grande ponto para o filme!
Chega de escrever, o filme é bom, vão para o cinema e assistam!!!!!!!