Senhor Milagre – Resenha
Porque alguém lembra do Rei
Repentinamente começa a nova série do Sr Milagre, escrevida por Tom Knight King e desenhada por Mitch Gerads.
E não estou só ao dizer que está fodapracaralho.
Tom King, ao contrario do nosso Tom, não acerta sempre, mas aqui, o sobrenome pode ter ajudado a canalizar talento de dimensões superiores.
Essa resenha vai ser bem mais rasa, menos detalhada, do que as que estou fazendo de Império Secreto.
Isso porque essa história vale a pena de verdade ser descoberta, ao passo que Império não. Eu detalho bem para vocês verem a profundidade do poço de merda.
Senhor Milagre merece ser visto com sinceridade.
A historia começa com o Senhor Milagre no chão do banheiro e os pulsos cortados e depois sendo levado para a emergencia. Ele se recupera e volta a viver sua vida normal com Barda.
Até que Órion aparece, saido de um Tubo de Explosão e diz para Scott se levantar.
Ele aguenta uma sessão de pancadas do Órion até que Barda põe ele pra fora jogando na cara do sujeito que não importa que ele seja filho de Darkseid, Órion foi criado com mimos e afagos em Nova Genese.
Ela e Scott foram criados em Apokolips, pela Vovó Bondade. Eles são os hardcore ali.
A historia segue com Scott notando estranhas coisas ao redor dele, como a cor dos olhos da Barda, uma entrevista num talk show onde ele explica a coisa do que pareceu tentativa de suicidio, e a razão é bem estranha. Mais estranho é o entrevistador.
Segue a historia então. Tudo no universo do Senhor Milagre vai aparecendo. Oberon, Pai Celestial e por aí vai.
A historia é contada de forma bastante incomum, com a velha, muito velha mesmo, divisão de seis quadrinhos por página. Isso não mata a arte de forma alguma e faz notar um estranho elemento que começa a intercalar com os quadros desenhados. Um quadro todo negro com a frase “Darkseid é”.
E há vários quadrinhos com alguma coisa aparecendo, como posteres nas paredes, que na verdade são capas de edições antigas de Senhor Milagre, mas é como se fossem posters de seus shows.
Sempre achei o Sr Milagre legal, desde os tempos da Liga Cômica. O uniforme dele não é uma das melhores criações do Rei, mas pensando que o cara é um showman, é perfeito.
Talvez seje interessante colocar aqui quem é o Senhor Milagre.
Ele é um Novo Deus, filho do lider do paradisiaco planeta Nova Genese. Para conseguir uma trégua com o planeta Apokolips, os lideres dos dois planetas, o Pai Celestial e Darkseid, resolvem trocar seus filhos recem nascidos.
Na verdade essa era uma prática comum no Japão medieval, com esse mesmo objetivo, estabelecer paz, ou uma trégua ao menos, entre daimios rivais.
Então, enquanto o filho de Darkseid, Órion (é o segundo filho de Darkseid, o primeiro é Kalibak), é levado para Nova Genese, onde será educado e principalmente, ensinado a controlar sua natureza agressiva, Scott é levado para Apokolips e simplesmente jogado aos cuidados da Vovó Bondade, que faz a avó do Jesse Custer parecer uma freira carmelita.
O cara sobrevive a tudo e arranja a ajuda de um rebelde, Himon e durante a fuga encontra outra estudante dos Orfanatos do Terror da Vovó Bondade, a líder das Furias Femininas, o esquadrão da morte de Darkseid, a Grande Barda. Ela foi enviada para captura-lo mas acabou se casando com Scott.
De certa forma, ela cumpriu sua missão.
Bem, eles fogem, chegam na Terra, Scott se torna protegido de Thaddeus Brown, um artista de fugas que usa o nome de Senhor Milagre. Thaddeus é assassinado e Scott assume a identidade e passa a atuar com a ajuda do assistente de Thaddeus, o anão Oberon.
É bem básico e tem muito mais coisa aí, da fase do Kirby mesmo, antes da Liga.
De toda forma, assim que possivel leiam essa porra. O treco está literalmente esgotando nas lojas e realmente é bom. Esperemos que a série progrida com essa qualidade.