The discovery – Netflix

O que acontece quando a morte deixa de ser temida?

Amiches, recentemente tive a oportunidade de assistir a este filme da Netflix.
Já estava na minha lista há algum tempo, junto com aquele milhão de coisas que a gente deixa selecionado para ver, mas acaba ignorando enquanto assiste novamente uma temporada de Friends.
Finalmente, decidi ver e, olha, foi uma grata surpresa. Deixo o trailer abaixo e depois deles farei minha resenha, que conterá spoilers moderados.

Ficha técnica
Data de lançamento: 2017 (EUA)
Direção: Charlie McDowell
Imdb – 6,3
Rotten Tomatoes – 43%
https://www.youtube.com/watch?v=9Zg3ovits9o
Bom, o filme parte da premissa de que a vida após a morte foi provada. O cientista Thomas fez essa descoberta e a anunciou ao mundo. No entanto, quando a humanidade passou a ter essa certeza, a morte deixou de ser um tabu e passou a ser a saída para muitos problemas ou simplesmente desejada por aqueles que querem ir de uma vez para o além vida, dessa forma, o número de suicídios se torna exorbitante.
Nessa trama acompanhamos Will, filho de Thomas, que retorna para casa onde o pai passou a desenvolver um culto que se dedica a investigar mais a fundo a descoberta. Será que algo do que Thomas divulgou é diferente da realidade? Seria a descoberta dele realmente irrefutável?
Não vou me aprofundar mais na história para que meus spoilers se resumam ao começo do filme, mas, já adianto que se trata de uma premissa excelente, pouco explorada no cinema. O filme em si tem falhas, principalmente no elenco, pois Jason Segel nunca convencerá fazendo algo além de Marshall, e o seu final, apesar de correto, deixa um gosto amargo na boca.
Bom, é isso, fecha essas abas do Vídeos do Xavier e vai logo ver esse filme, querido amiche!

Tom
22/06/2017