Travelers – Vê se não cancela essa, Netflix!
Sim, é uma série sobre viagem no tempo e sim, é MUITO BOA!
Após ficar órfão de Sense8, esse que vos fala decidiu se aventurar e encontrar um novo Sci-Fi para acompanhar no serviço de streaming mais odiado da última semana. Por isso, precisamos falar sobre Travelers
Sinopse – Centenas de anos no futuro, os últimos seres humanos sobreviventes desenvolveram uma tecnologia para enviar as suas consciências ao passado, diretamente em pessoas do século XXI. Esses “viajantes” assumem aleatoriamente a vida das pessoas, enquanto trabalham secretamente como equipes para realizar missões com o propósito de salvarem a humanidade de um futuro terrível. Para ficar mais fácil de entender, vejam o trailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=DNTSmZ3cntM
A série é uma produção conjunta da Netflix com o canal canadense Showcase e já está com sua segunda temporada confirmada. Quem sabe por não ser produção exclusiva da destruidora de sonhos a gente possa ficar mais tranquilo com as chances da história receber um final.
Uma coisa que me chama atenção no show é que ele foi claramente negligenciado pela Netflix por ser um concorrente de Sense8 – série Sci-Fi com um grupo de personagens que faz parte de uma “subespécie” humana, guardando um segredo desconhecido pelo público geral e cheia de reviravoltas.
No entanto, as semelhanças como Sense8 terminam aí, enquanto a primeira tem alguns atores canastrões em seu elenco e um roteiro que, apesar da excelente premissa, é furado e mal conduzido pelas irmãs Watchowiskueixpajsdnhgk, Travelers possui uma excelente premissa roteiro bem conduzido, excelentes atores e uma história que inclui uma clara razão maior do que a simples existência dos personagens. O time de Travelers viajou no tempo para salvar a humanidade e não apenas “existem”.
Como não gosto de dar spoilers, vou apenas garantir, o show vale a pena sim, vale a galinha toda.