Overlord
Sem preguiça essa semana
Ao contrário dos outros animes do tipo que tenho resenhado, nesse é uma vibe mais Sword Art Online, o cara que fica preso num mundo medieval em um MMORPG. Ou no caso, Dive Massively Multiplayer Online Role Playing Game, DMMORPG. Carai.
Depois de 12 anos, o jogo Yggdrasil vai ser descontinuado e seu ultimo servidor desligado. A Ainz Ooal Gown, a mais poderosa guilda do jogo resolve fazer uma reunião de seus 41 membros para homenagear o jogo. Só que desses, só 4 ainda jogam, e só um apareceu na verdade, o líder, Momonga.
Ele está determinado a ficar até o final. E o final chega. O server é desligado. Acontece que Momonga não saiu do jogo. Ele ainda está na forma de seu avatar, um lich, e não consegue acessar mais os comandos, nem mesmo o Quit.
Ele então começa a andar pelo quartel general da guilda, The Great Tomb of Nazarick, e nota uma coisa. Os NPCs estão respondendo à ele como pessoas normais. Após alguns testes, ele chega a conclusão que, de alguma forma, a The Great Tomb of Nazarick e todos ali foram transportados para um outro mundo, onde os monstros fazem as leis.
Na verdade, Momonga decide que ELE vai ser o monstro fazendo as leis, e parte para a conquista desse mundo novo.
Ao contrário de heróis de merda de outros animes, Momonga, apesar de seu nome ridiculo, é o poderoso líder de uma guilda de gente tão hardcore quanto ele, um sujeito capaz de arrasar cidades e erguer legiões de mortos vivos ao seu comando. Mas ele resolve ser cauteloso, por não conhecer esse mundo.
A vibe é de ação, com alguns momentos de comédia, em particular as interações de Momonga, que precisa ficar agindo como o lider implacável, mas na verdade é um trabalhador japones normal, com uma vida tão bosta que a perspectiva de ficar ali é melhor. O dublador faz um bom trabalho alternando a voz normal com a voz empolada esperada de um cara que fala como o Dr Destino.
Seus dialogos com a boazuda Albedo, que quer dar pra ele de toda forma são ótimos, principalmente porque ele é a porra de um esqueletão. Digamos que lhe faltam modos de aproveitar isso plenamente.
Há outros personagens interessantes como as Battle Maids, Pleiades, que até mereceram curtas próprios, a vampira Shalltear ou o mordomo Sebas Tian, ou o Rei Sábio da Floresta.
A animação é da MADHOUSE, ou seja, além de criticas. A trilha sonora, em especial da abertura, também é excelente.
https://www.youtube.com/watch?v=jMoVmSV4yA8
Fora as Light Novels, há o mangá, a série de anime com 13 episodios e dois filmes que resumem a série. Segundo consta-se em breve deve estrear a segunda temporada.