O Predador
Get to the choppa!!!
Pois é. Está confirmado um novo filme do Predador. E o que sabemos sobre ele? Primeiro que vai ser dirigido por esse cara:
Isso mesmo. O Hawkins vai dirigir o filme. Sim, ele tem um ótimo gosto para gibis e editoras, mas se envolveu numas merdas, como dirigir Homem de Ferro 3. Mas também dirigiu Dois Caras Legais e escreveu Máquina Mortifera. Então dá pra confiar um pouco. Ele confirmou também que não será um reboot.
Mas por outro lado… o elenco…. quem são esses fulanos? Sim. Reconheço alguns deles. Mas como podem competir com Jesse Ventura, Bill Duke e Carl Weathers?
Há ainda o boato que Arnold Shusrraquenvers pode voltar a interpretar Dutch.
Enfim. É justamente sobre o primeiro filme que iremos ver.
A trama é massa. Dutch e seu grupo de mercenários de elite são mandados para a republiqueta latino americana de Val Verde para resgatar um figurão do governo sequestrado naquelas bandas. Lá chegando encontram Dillon e o eixo gravitacional do planeta é gravemente alterado.
Mas acontece que eles foram enganados. Os “reféns” eram agentes da CIA e agora, alguma coisa está caçando eles.
O trailer, pra quem viu, entregava boa parte do enredo, como o fato de algo não humano estar caçando o grupo. Mas pra quem não viu, o filme foi uma surpresa. Isso porque até a metade dele ele parece ser exatamente o Dutch espera que seja, uma operação de resgate na selva.
Quando eles encontram os caras mortos, as coisas começam a sair dos trilhos e você fica com uma expressão “Puta merda!” E eles, os caras, também. Eles param praticamente na hora de fazer aquelas piadinhas que marcaram o começo do filme. Quando estavam enfrentando uns comunistas de merda era tudo alegria, mas depois, a coisa bateu no ventilador.
Lembrando bem, esse país, Val Verde, deve ser o lugar mais perigoso da Terra. Foi lá que o coronel John Matrix foi resgatar sua filha em Comando Para Matar e é dali que veio o general Ramon Esperanza, até que John McClane acabou com seus planos de aposentadoria.
E aquela risada do bicho no final, a risada distorcida do Billy… carajo.
Um bicho que quase foi essa tranqueira:
Nessa parte, o sujeito dentro da roupa do Predador ainda era o bailarino belga, que não parava de reclamar da roupa. Por sorte, o fodelão Stan Winston refez o trampo e o resultado é um clássico de ser muito feio.
Nessas, Van Damme já tinha dançado (mim disgurpem) do alto de seu 1.77 m e quem se tornou o novo e melhorado Predador foi Kevin Peter Hall, um cara com 2,18, um gigante pra ninguem botar defeito.
Esse ano, Predador faz 30 aninhos e é ótimo ver como ainda pode ser assistido ainda hoje sem nenhum problema. E deve ser assistido. Agora. Já. Nesse ins