Precisamos falar sobre Future Cops
Você não sabe o que é Future Cops? Chega mais então!
Future Cops é um filme chinês de 1993. Existe uma forma muito tranquila de definir ele: Manja aqueles bonecos piratex de qualquer série ou filme que vem com um arsenal extra que até então era inexistente? Tipo os Legos com fuzil ou esse tipo de bizarrice aqui:
Então, Future Cops é um filme piratex de Street Fighter, tem uns veículos flutuantes, viagem no tempo, roupas de mendigo do futuro, lasers, golpes do Street Fighter de Rodoviária e (mais) bizarrices orientais.
A história começa do nada e vai pra lugar nenhum logo no primeiro minuto.
No começo está acontecendo uma briga que tem um único intuito: apresentar os personagens de Street Fighter soltando uns poderes e fazendo umas coisas muito loucas. E é aí que nós somos apresentados à Sagat, E Honda, um outro cara que não lembro quem é (se é que é alguma referência) e um Ken com uma mexa loira (yaaaaaaay). Além deles também vemos Ryu, Vega, Dhalsim e Guile, que estão tentando parar essa equipe adversária.
Simples assim. Depois de alguns minutos (e do primeiro time viajando no tempo por algum motivo que não faz sentido nenhum) descobrimos que a equipe do Ryu (que são os Future Cops, mas vou chamar de Time Ryu) e companhia são caras bonzinhos e que precisam parar o time rival (que chamarei de Time China, embora eu nunca mais mencione esse nome aqui no post), mesmo que isso envolva uma nova viagem ao tempo.
Outra coisa é que o Time Ryu é uma espécie de polícia super especial, mas o detalhe principal é que o próprio Ryu é o irmão da esposa do chefe (ou comandante, sei lá… não ficou claro) e por isso não voltou no tempo com seus colegas. Sim, minha gente, depois de 10 minutos de filme o Ryu não está mais presente no Time Ryu, :D.
Enfim, eles voltam para o ano de 1993 e é aí que começamos a acompanhar a história de um carinha (que eu não entendi quem é, apesar do filme tentar explicar isso algumas vezes) que está no colegial e sofre altos bullyings dos valentões da escola (Yuyu Hakusho all over again…. tem até um Kuwabara por lá, que é o valentão número 1 do colégio).
Meu, sério, a gente vê um monte de coisas aleatórias com esse carinha e não dá pra entender porra nenhuma. E é um monte de coisa mesmo… tipo uns 30 minutos (ou sei lá, esse filme acabou bugando minha noção de tempo)… Nesse tempo a gente conhece a Chun Li (irmã do carinha que eu não sei o nome e que vou chamar de carinha que não sei o nome), a mãe dele (que fica excitada quando ouve palavras em inglês, tipo Pen Pineapple Apple Pen) e mais um monte de gente inútil e que eu não lembro.
Eu poderia contar mais um monte de coisa que acontece nesse tempo, mas o fato é que eu não lembro ao certo. Gente, eu não estou brincando quando falo que isso é super aleatório, num padrão China Piratex Premium. É lindo demais! <3
E vocês querem uma ótima notícia? O filme tá disponível na íntegra no Youtube. Entretanto, há um pequeno porém: Ele só tem legendas em inglês, mas você não precisa entender inglês pra captar a essência da obra. Na realidade, você nem precisa ver o filme (o que eu recomendo fortemente) pra entender sua importância cultural.
Como eu sou um cara muito legal, já vou deixar ele linkado aqui embaixo. Podem me agradecer depois me pagando algumas cervejas, ;).
https://www.youtube.com/watch?v=xE0Mgf5MAsA&t=4063s
Minha ideia era contar o número de caracteres pra ver quanta bosta eu falei sobre um filme infalável (que palavra linda, meu Deus!), mas eu sou Moisés demais pra isso. Então vou terminar esse texto assim mesmo. A última reflexão que fica é: Eu tenho muito tempo sobrando!
Beijos chineses pirateados pra todo mundo! <3
Háááá, vocês acham que eu ia terminar isso aqui sem contar um monte de coisas aleatórias que acontecem?
Claaaaro que não… acompanhem aqui uma das bizarrices:
Em uma determinada hora do filme, Chun Li descobre que Vega e seus colegas são do futuro e chama o cara pra dar uma volta. Eles acabam parando em um lugar cheio de fliperamas. Depois disso ele usa um controle mágico e entra com a moça em uma máquina do Mario. Nem preciso citar que eles tão fantasiados, com direito a cheirar (ISSO MESMO!!!!!!!!) um cogumelo que faz eles aumentarem de tamanho.
Depois de muita conversa sem sentido, Vega confessa para Chun Li que é virgem, pois a AIDS matou muitas pessoas em seu tempo e proibir o sexo era a única forma de não proliferar essa doença…. bom, já sabemos que em 2043 (ou 2023? Não lembro agora) não vai existir mais camisinha.
Aí Chun Li tenta dar uns pelados com o Vega (só na brodagem, igual eu faria com Tom Hardy), mas seu tempo dentro do jogo acaba logo antes de começar esse louco ato de selvageria e irracionalidade e a moça fica super bolada por ter passado vergonha na frente de um monte de punheteiros de fliperama. E sim… os caras estavam observando a conversa e torcendo pra rolar o treco doido!
É desse tipo de noiagem que estamos falando. Tentem imaginar a cena. Quer dizer, não imaginem… assistam! Tá lá nos 46:15 minutos do filme.
Eu ainda devo fazer um post só contando as coisas aleatórias que acontecem nessa porra. É sério!
Agora eu fui de verdade!