Em Chamas por Sir Vinnie
Filme onde uma mulher não força ser fodona e manda bem ?
Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire) de 2013, dirigido por Francis Lawrence (Constantine de 2006, Eu Sou a Lenda de 2007 e Água Para Elefantes de 2011), estrelado por Jennifer Lawrence (X-Men: Primeira Classe de 2011, O Lado Bom da Vida de 2012 e A Ultima Casa da Rua de 2012) e por Josh Hutcherson (Ponte para Terabítia de 2007, Minhas Mães e Meu Pai de 2010), com participações de Alan Ritchson o Aquaman de Smallville e Daniel Bernhardt o Siro de Mortal Kombat Conquest (aquela série bosta que passava no SBT).
O Filme se passa logo após os acontecimentos do filme Jogos Vorazes de 2012, aonde depois de vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na área dos vitoriosos. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo presidente Snow e é aí que a merda começa. Ao enganar o sistema para manter os dois vivos no final do primeiro filme, Katniss passou a ser vista como um tipo de heroína, provando que o sistema pode ser vencido.
Em meio a isso os membros do governo começam a matutar uma maneira de se livrar dela, e do seu estímulo involuntário às rebeliões do povo.
Logo de cara o filme deixa claro o nível de tensão em que deseja se enquadrar colocando a protagonista em um forçado triangulo amoroso (desculpa velho, mas aquele irmão do Thor não me convenceu nesse filme). Os atores parecem mais confortáveis nos seus papéis e o filme parece mais adulto, mostrando mais a política do mundo retratado, assim como os outros distritos e seu povo. Apresenta alguns personagens novos como Finnick do distrito 4 (Sam Claflin, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas de 2011 e Branca de Neve e o Caçador de 2012) e Johanna do distrito 7 ( Jena Malone, Donnie Darko de 2001 e Sucker Punch de 2011).
Eu achei o filme batuta, e não é o tipo de filme que força uma protagonista feminina como sendo fodona. Achei que haveria mais violência no filme, por mostrar personagens diferentes, mais experientes em meio aos “Jogos Vorazes” do ano em que o filme se passa e os efeitos especiais não deixam na mão e são muito mais presentes nesse filme do que no anterior.
Um bom filme para assistir em galera e com o ‘célebro’ desligado, ele diverte e prende, sem ter um enredo muito complicado. Recomendado pra quem gosta de filmes de ação, acredito que não seja necessário assistir ao filme anterior para gostar e entender esse, mas recomendo que ele seja assistido.
http://youtu.be/keT5CRhhy84
Já viram o filme ? Gostaram ? Comentem ae, ou não.
o/