Hominis Repugnant – Livro colaborativo
Convite aos escritores
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou a procura de autores que gostem de ficção científica e de escrever contos.
Estou desenvolvendo um livro colaborativo, provisoriamente chamado de Hominis Repugnant.
Nada mais é do que um conjunto de obras de ficção que serão publicados posteriormente e todos envolvidos terão seus direitos autorais (e eventuais remunerações decorrentes) garantidos.
Basicamente o que eu fiz foi criar uma linha do tempo e um conjunto simples de três regras e desejo encontrar autores que queiram participar da obra escrevendo um conto que se passe em alguma parte da linha do tempo.
Eu trabalharei como organizador e vou sugerir eventuais ajustes para que as obras existam no mesmo universo (se algum nome ou dado entrar em conflito).
Bom, caso alguém tenha interesse em participar, podem enviar email para hominisrepugnant@gmail.com
ABAIXO A LINHA DO TEMPO E AS REGRAS:
As três leis naturais:
O processo natural preserva aqueles que melhor se adaptam.
O processo natural sempre busca o equilíbrio.
Não existem falhas no processo natural.
A linha do tempo:
2010 – O megaempresário Salomão reúne um grupo de cientistas líderes mundiais em seus campos de atuação para criação de um plano de contingência que permita salvar a humanidade de um desastre ambiental eminente.
2015 – Os portões são inventados. Uma tecnologia que permite transporte subatômico baseado em princípios quânticos. Popularmente chamado de teleporte. A tecnologia exige que satélites sejam posicionados de forma coordenada interligando os pontos de teleporte
2016 – É criada A Semente, uma tecnologia que permite o processo de terraformação, onde nano robôs movidos a fotocélulas são capazes de separar os gases necessários para o processo de fixação da gravidade e assim emular a atmosfera terrestre em planetas de ambiente similar.
2018 – A terraformação de Marte é bem sucedida.
2019 – A rede de satélites dos portões fica pronta e o primeiro grupo de colonizadores é enviado para Marte com objetivo de viver experimentalmente na atmosfera artificial.
2020 – Após décadas de discussão sobre questões ambientais, finalmente chegou o momento onde nada mais poderia ser feito para salvar a terra, esse momento ficou conhecido como ponto de não retorno.
2025 – É iniciado o processo de seleção das pessoas que poderão migrar. O processo consiste em selecionar quem não poderá ir para marte, por questões de segurança biológica.
Estão proibidos:
• Deficientes físicos;
• Portadores de doenças crônicas;
• Pessoas que praticaram atentados contra vida humana de qualquer natureza;
São permitidos mediante esterilização:
• Portadores de genes recessivos para doenças crônicas.
23 de janeiro de 2030 – Inicia a grande migração.
01 de fevereiro de 2030 – Termina a grande migração.
03 de fevereiro de 2030 – 30% das pessoas deixadas na terra se suicidam diante das perspectivas desfavoráveis.
05 de fevereiro de 2030 – O sistema de atmosfera artificial de marte entra em colapso eliminando todas as formas de vida lá existentes.
2060 – o ecossistema terrestre segue reestabelecendo seu equilíbrio após a 90% da humanidade ser eliminada.
2200 – O processo evolutivo da humanidade dá mais um passo em direção à perfeição: apenas seres humanos com capacidade de contribuir para o aumento da resistência às adversidades permaneceram na terra. Surge assim o Hominis Repugnant.