Gameplay do amiche – Batman Arkham Knight
Quem será que o Cavaleiro de Arkhan?
Sabem aquele jogo que você fica um tempão se enrolando para começar porque não gostou de uma mudança na história. Essa mudança se chama Batmóvel. Nessa nova versão do jogo passamos boa parte do tempo pilotando o calhambeque do morcego.
Praticamente um transformer.
No entanto, após finalmente deixar minha rejeição e dominar os comandos do tanque, minha reação foi:
A história principal desse jogo é a chegada do Cavaleiro de Arkhan e o ataque do espantalho com o gás do medo em Gothan, ao mesmo tempo que Batman precisa lidar com o fato de ter sido infectado pelo sangue do corringa e estar, aos poucos, desenvolvendo uma segunda personalidade do palhaço. Como sempre vemos na franquia, o jogo trás várias histórias simultâneas em um “mundo aberto” e de forma que diverte o jogador.
Eu gosto de jogo assim, com uma história interessante, que dure bastante e seja divertida. Nem só de Journey vive o gamer e Batman entrega tudo: ação, humor (o Coringa está ótimo), mistério, puzzles em muitas horas de jogo.
Um ponto legal do jogo é que o Charada sequestra a Mulher Gato e você precisa cumprir desafios para poder libertar a felina. Os desafios são uma ótima forma de melhorar seu domínio sobre o Batmóvel, recomendo fazer eles já de cara. Também gostei da caracterização da Mulher Gato, que ficou sensual, mas sem ficar sexualizada demais (tirando a postura característica da personagem, que se movimenta em quatro apoios).
Sexy sem ser vulgar.
Tenho também que dar parabéns pela caracterização dos personagens masculinos. Eles também ficaram bem desenhados, sexy (eu agradeço) e o jogo é lindo. Sem exageros.
Vai viajar?
Para dar uma ideia de como é a brincadeira, gravei meia hora do meu jogo em uma das missões principais, quando estava enfrentando a Arlequina.
https://www.youtube.com/watch?v=g0bkTF6-xTU
Nota: 9,5 com folga.
Vantagem adicional: Nesse momento o jogo está menos de R$80,00 para PS4 (apesar que eu comprei usado por 30 golpinhos). Vale o investimento.