Dagashi Kashi
Diabetes – o anime
Durante uma conversa com Flammer, esse anime foi citado e o post foi colocado no rascunho. O Rascunho é geralmente um destino inglório nos Super Amiches, mas ocasionalmente algum consegue se arrastar para fora.
Kokonotsu Shikada trabalha para o pai, cuidando de uma pequena loja de doces numa aldeiazinha. Não que ele goste, já que pretende ser um autor de mangás. Seus planos são abalados pela visita da estranha Hotaru Shidare, herdeira de uma das maiores companhias fabricantes de doces do país.
Ela quer que o pai de Kokonotsu se junte à empresa, ao que ele estabelece uma condição. Apenas de Kokonotsu aceitar assumir a loja e Hotaru então resolve convencer o garoto.
Dagashi significa “doce barato” e é geralmente disso que se trata, docinhos baratos (Lá. Por aqui, naturalmente chegam beeem mais caros), e é interessante ver a diferença dos doces entre os países, como por exemplo a existencia de Namaiki Beer, uma mistura não alcoolica que fica parecido com cerveja e é quase um suco de maça ou abacaxi. Algo assim nunca rolaria aqui.
A vibe, além da comédia, é a forma como os episodios são levados. Geralmente ocorre com Hotaru invadindo o lugar e apresentando algum doce, todos reais, e começa a apresentar dados sobre ele, historia e coisas assim. Há muitas referencias nos episodios, o bastante para acabar com o dia de Steve Rogers.
Os personagens são bem interessantes, tanto Hotaru quanto os irmãos Tou e Saya, com personalidades e traços bem marcantes. O que é ótimo, já que o supostamente protagonista, Kokonotsu é raso como um pires e tão interessante quanto.
É uma ótima comédia para um fim de semana, 12 episodios, além do mangá. Claro, os fieis assistidores de anime em Netflix nesse caso pastariam, pois a FUNimation Entertainment tem os direitos da séria nas Américas, mas está cagando para quaisquer paises de lingua não inglesa.
Segue a OP, bem legal.
https://www.youtube.com/watch?v=ZDJazpHm_ZI