Post dos Amiches – Her Story por O_Comentarista

header
Senta que lá vem história….

Uma coisa muito legal nos jogos indie é que, ao contrário dos jogos AAA das grandes produtoras, eles não tem obrigação de vender, então o autor ou a equipe pode fazer o que quiser com eles, seja no quesito de gráficos, jogabilidade e principalmente enredo. Her Story se foca principalmente nesse último quesito.

O jogo consiste em ver trechos de vídeos de 7 depoimentos de Hannah Smith, uma mulher cujo marido desapareceu. Você digita uma palavra num campo de busca e, se tal palavra foi dita em um desses depoimentos, aparecerá vídeos correspondentes.

Do tempo do monitor de tubo...

Do tempo do monitor de tubo…

Mas qual a graça de um jogo onde você só vê vídeos? Como eu disse acima, é justamente o enredo que faz a diferença. Cada vez mais você quer saber da história que Hannah conta, procurar divergências entre os depoimentos e até detalhes banais da vida dela. Todos os vídeos são interpretados de forma magistral por Vivian Seifert

Vivian Seifert

Vivian Seifert

Em um dado momento o jogo dá a opção para termina-lo. Mas a não ser que você já tenha visto a maioria dos vídeos (são mais de 200), é melhor procurar mais para entender o que de fato aconteceu.

Tô cansada de ver vídeos que não são do Brazzers...

Tô cansada de ver vídeos que não são do Brazzers…

O jogo foi desenvolvido em 2015 por Sam Barlow, o mesmo criador de Silent Hill: Shattered Memories. Já ganhou vários prêmios e tem versões para PC, iOS e Android.

Sabe tocar Legião Urbana?

Sabe tocar Legião Urbana?

 

E para quem quiser mandar posts maneiros como este para gente, contato@superamiches.com