Invocação do mal – 2
Não me julguem, mas eu achei assustador.
Olá amiches, como vão? Finalmente assisti à continuação de Invocação do Mal e olha… o filme entrega o que promete.
Sinopse spoilerenta:
O casal de mocinhos está em uma sessão paranormal após o caso de Amityville e Vera Farmiga vê um espirito sombrio que a deixa muito assustada.
Corte para Inglaterra onde uma mãe daquelas que faz a gente ter certeza que vai ser um ótimo pai no futuro (ela não tem dinheiro, mora num chiqueiro, tem quatro filhos e foi abandonada pelo marido) cria seus filhos.
Numa noite as meninas decidem brincar com uma Tábua Ouija… sério, até quando existirão crianças burras brincando com Tábua Ouija? Se alguém me aparece com um troço desses, eu taco fogo e chamo gente de todas as religiões para benzer a casa!
Após essa noite alguns fenômenos passam a ocorrer na casa… coisas simples, como:
Móveis se movendo (eu já tinha me mudado de casa);
Marcas de mordida (eu já tinha me mudado de cidade);
Crucifixos girando nas paredes e ficando de cabeça para baixo (eu já tinha me mudado de estado);
A sombra do Homem Torto aparecendo perto da filha possuída (eu já tinha me mudado para dentro do Vaticano);
E por aí vai.
Com tantos fenômenos, who you gonna call? Vera Farmiga e o marido dela, que são o mais próximo dos Caça Fantasmas daquele universo.
Muitos cagaços depois (já estava vendo com a luz acesa), descobrimos que na verdade o Pazuzu da história é uma freira do diabo que obriga o pobre espírito de um senhor que morreu na casa a enganar todos para que um sacrifício seja feito para o coisa ruim (mais ou menos isso, não tenho certeza).
O casal de caça fantasmas salva o dia após fazer uma série de decisões estranhas (subir as escadas em filmes de terror, por exemplo) e todos ficam felizes até a próxima continuação.
Abaixo o Trailler do filme:
Brincadeiras a parte, quando eu vejo um filme de terror eu faço a suspenção da descrença, ou seja, vou de peito aberto, e olha, se vocês forem assim, estejam preparados para sustos dos bons. E para quem me julgar, minha nova amiga tem um recado:
“Eu rezarei por vocês!”
Nota: 7 de 10