Last Soul Aside
O poder é de você. De um cara só.
Sempre tive uma pontada de inveja de pessoas tão focadas, tão objetivadas, que conseguem se dedicar a um objetivo e perseguem-no com obstinação de um trem desgovernado.
É o caso do coreano Bing Yang ou Yang Bing. Yang, para facilitar.
Há dois anos, ele colocou as mãos em uma cópia da Unreal Engine e começou, sozinho, a fazer um joguinho. E o que ele fez até agora foi isso.
????????
Não dá pra ser mais indie do que um cara sozinho. E mais, ao invés de tentar fazer algo na linha mais comum dos indies, pixels e tals, o sujeito mirou láááá em cima.
A jogabilidade parece algo derivada de Devil May Cry embora, pelos gráficos e character design, o pessoal esteja comparando mais com FF15 .
O que nos leva a diversas perguntas. Como caralhos um único cara faz o que uma empresa imensa (Square) está levando uma década para fazer? Que muito provavelmente não será um mar de bugs (Bethesda)?
Pelos tweets e postagens de Yang no Fakeblock, ele parece ser um sujeito humilde pacas, anos-luz de distancia de cusões como Peter Molinete, tanto que ele nem sabe se vai realmente conseguir terminar o jogo e nem começou uma campanha de arrecadação de fundos, basicamente porque não quer fazer uma até ter certeza que o jogo pode ser finalizado.
Ele informa ter usado elementos de background, como árvores, pedras e coisas assim de mods já existentes e contratado um ator americano para a dublagem, mas ainda é o trampo de um cara apenas.
Estou absolutamente perplecto e tenho a intenção de acompanhar o andamento do projeto.