Namor – As Profundezas
Vish, mano!
Aê, cambada. Alguém se lembra de uma série de encadernados que a Panini lançou por aqui que eram histórias de certos personagens da Marvel não obrigatoriamente dentro da cronologia? Então, dos 3 que sempre quis encontrei a do Loki e do Namor, ambas desenhadas pelo Esad Ribic, e a recomendação de hoje é essa última.
Namor: As Profundezas foi lançado lá fora em forma de uma mini de 5 edições, que a Panini sabiamente (e isso não é sarcasmo) lançar aqui em formato de encadernado capa dura. Escrita por Peter Milligan e desenhada/pintada pelo já citado Esad Ribic, essa não é nem de longe uma história de super heróis, mas sim um conto de terror.
Ambientada em um mundo onde superseres (ainda) não existem acompanhamos Dr Stein, um cientista extremamente cético que é contratado para descobrir o paradeiro de Marlowe, um pesquisador amador obcecado pela lenda da cidade submarina de Atlântida. A última informação sobre Marlowe que se tem conhecimento é a gravação de seu diário de bordo durante sua segunda investida na procura da lenda, e parece que dessa vez ele encontrou algo.
A partir desse momento a história se passa toda embaixo d’água, quase que exclusivamente em submarinos. Claustrofóbico, não?
No contato com a tripulação do submarino, Stein toma conhecimento de uma nova lenda. Existe uma história de um ser submarino, o guardião de Atlântida, um ser que castiga todos que se aproximam da sua cidade ou mesmo aqueles que desafiam os mistérios do mar. Uma criatura provavelmente milenar que pode ler seus pensamentos, sentir suas culpas e medos, algo que pode levar qualquer bom homem a mais completa loucura.
Bem, esse texto não é uma indicação de clássicos, mas esse encadernado não deixa de ser uma boa compra. Esad Ribic como sempre esbanjando talento na arte, e Milligan criando uma ambientação que te faz ficar aflito durante a leitura. Esqueça o Namor como o conhecemos, aqui o atlante é um monstro, um ser capaz de matar sem o menor remorso. Recomendo não só a leitura, recomendo a compra também.
E pra animar o seu dia: