Everebody loves Steven!
E tem gente que fala “não fazem mais desenhos como antigamente”
Hoje eu vim fazer um post totalmente atrasado, mas eu só comecei a assistir essa maravilha semana passada!
Sinopse sem spoilers:
Steven Universe acompanha a história de Steven (Dããããã), um menino fofo e brincalhão que faz parte do quarteto de Cristal Gems, que protege a terra do mal. A série é maravilhosa e você precisa ver pois tem muita coisa linda acontecendo no subtexto que eu não vou falar porque essa é a sinopse sem spoilers.
Sinopse com spoilers:
Steven Universe acompanha a história de Steven (Dããããã), um menino fofo e brincalhão que faz parte do quarteto de Cristal Gems, que protege a terra do mal após a guerra das gems. Acontece que muita coisa vai sendo revelada ao longo dos episódios e vemos como o universo de Steven Universe (heim, heim?) é mais amplo e profundo do que pensamos:
Steven é a mãe dele – após engravidar de um humano, a Gem Rose abre mão de sua forma física para que seu filho possa assumir sua gem e assim existir em seu lugar;
Rose era líder das Gems que protegiam a terra – isso fica claro logo no começo, no entanto, descobrimos que elas são Gems dissidentes de uma frente que objetivava atacar e colonizar a terra! Como elas viram que o que as Gems estavam fazendo era perverso, decidiram proteger a humanidade e a terra.
Rose pegava geral – isso é coisa do subtexto, mas entendemos que Rose roubou o pai de steven da Ametista em um episódio sobre o passado deles, além disso, também descobrimos que Pérola é apaixonada por Rose (e meio que fica entendido que Rose sabia disso e deixou isso acontecer).
Steven tem uma carga pesada para carregar: por trás de toda inocência e irreverência, Steven lida com a “morte” da mãe, a responsabilidade de proteger a terra, os sentimentos das Gems (que o amam, mas ele entende que também o culpam pelo fato de Rose deixar de existir)…
Questões LGBT: Apesar de seu sexo não ser necessariamente definido (as gems são pedras e suas formas físicas são uma manifestação de sua existência), elas são tratadas no feminino e namoram entre si, como o caso de Garnet;
Famílias não tradicionais: Steven é filho do senhor Universo, um humano, mas é criado pelas Gems, lida com a “morte” da mãe no seu nascimento, possui amigos que tem pais solteiros, filhos que trabalham, irmãos que brigam, padrastos, etc…
Bom, resumindo, é um seriado que combina com o mundo atual e sua diversidade.
E agora fiquem com a música fofa da abertura do episódio (uma das muitas que o show apresenta):
https://www.youtube.com/watch?v=H23rpzOAIzQ