Marvel Origens, década de 60 – Parte 1 – Quarteto fantástico
Como a maioria já sabe, a Salvat lançou a expansão da sua coleção de capa preta, com mais 60 edições, 40 histórias clássicas e 20 histórias mais atuais, e o volume I da coleção de clássicos se chama Marvel Origens década de 60, e como o próprio nome diz, são as primeiras histórias de diversos heróis, Homem Aranha, X-men, Hulk, Vingadores, Demolidor, etc..
Eu curto muito ler estas histórias antigas, ver o estilo de desenho, a simplicidade extrema dos roteiros e os absurdos que rolavam, então resolvi separar em partes, e neste primeiro post irei comentar sobre a origem do Quarteto Fantástico! Roteiro Stan lee, Desenhos Jack Kirby
A história já começa com um enorme sinal de fumaça criado por Reed Richards, escrito Quarteto Fantástico, causando o maior panico na população.
Em outro lugar Susan Storm está tomando chá com uma amiga, ela avista o sinal e fica invisível, deixando a amiga sem saber para onde ela foi, além disso, sai esbarrando nas pessoas na rua, causando mais pânico e entra num táxi sem o motorista ver, quando chega perto do seu ponto ela oferece dinheiro pro cara, que foge todo cagado vendo aquele dinheiro flutuando na cara dele. Mano esse pessoal do Quarteto é muito babaca.
Em um loja de roupas um cara muito grande usando um sobretudo e chapéu está tentando comprar roupas, o vendedor avista o aviso no céu, o Coisa se revela tirando o sobretudo, ele atravessa pela porta quebrando tudo (como foi que ele entrou pra começar?) os policiais atiram nele, que arranca um bueiro do chão e foge nos esgotos, quando ele acha que já está perto de casa ele simplesmente abre um buraco na rua para criar uma saída e acaba atingindo um carro. Ok que era a primeira edição e os personagens precisavam ser apresentados assim como seus poderes, mas até agora eles só causaram pânico e destruição, uma pena os Vingadores ainda não terem sido criados para prender eles!
Em uma oficina o mecânico está arrumando o motor do carro de Johnny Storm, quando o sinal é avistado ele simplesmente se transforma em chamas e sai pelo teto do carro derretendo tudo, a guarda nacional é acionada e vai atrás do Tocha Humana, que derrete os aviões que se aproximam, um míssil vai pega-lo mas a mão elástica do Sr Fantástico cata ele no ar e apara sua queda se esticando, pronto está formada a equipe mais babaca já vista, mano, quanta destruição só pra atender um chamado.
Em seguida é mostrada a origem do Quarteto, Ben está discutindo com Reed, dizendo que não vai pilotar a nave, que eles não pesquisaram o bastante sobre os raios cósmicos e que podem até morrer, Sue diz que eles precisam ir, chegar primeiro que o COMUNISTAS DO DJABO!!!!! E chama Ben de covarde, ele retruca, “Covarde é a puta que te pariu, prepara esta merda que eu vou pilotar!” PORRA BEN!!! Caindo nessas pilhas erradas, mereceu se ferrar mesmo.
Susan vai junto porque é noiva do Reed e Johnny porque é irmão de Susan (faz todo o sentido), eles invadem a base roubam a nave que Reed levou anos construindo, mas que não dura nada quando alcançam a tempestade cósmica, a nave faz um pouso de emergência, primeiro Susan fica invisível e depois volta ao normal, Ben começa a reclamar dessa putaria toda que o Reed causou, e ele diz que está farto das reclamações e insultos de Ben, caramba, o Reed Richards já é um filha da puta desde a primeira edição. Ben arranca um pedaço de pau pra bater no Reed e começa a se transformar, enquanto fala pra Susan que ela se apaixonou pelo cara errado que o Reed é um molenga (Há! =D ) ele começa a se transformar no Coisa e Reed descobre que pode se esticar e acaba prendendo ele!
Johnny sai pegando fogo e causa um pequeno incêndio, quando as chamas se apagam Reed começa a falar sobre eles terem mudado e agora são as pessoas mais poderosas do mundo, Ben interrompe ele dizendo que já entenderam que eles precisam ajudar a humanidade, e assim os 4 se juntam. PORRA, assim tão fácil? Seis quadrinhos atrás tu queria matar o cara e agora topa fazer grupinho de herói com ele, realmente as coisas eram mais simples nos anos 60! =D
De volta ao tempo atual, Reed mostra fotos de crateras em usinas nucleares em diversos lugares do mundo, ele diz que no centro destas crateras está a Ilha Monstro, eles partem para lá e encontram… Monstros… e também o Toupeira, que causou tudo, algumas lutas acontecem, Toupeira é derrotado, Reed captura ele mas quando fogem da ilha ele diz que o deixou pra trás, mas olha só que filha da puta, a ilha explode e fica tudo numa boa!
Bom galera está foi a primeira edição do Quarteto Fantástico, tudo feito com muita simplicidade e inocencia, hoje em dia temos tantas tramas mirabolantes e mega sagas absurdas, que uma leitura dessas acaba sendo muito divertida.
Reed Richards é um dos personagens mais babacas que eu conheço, e isso se comprova mais ainda nas edições que estou lendo agora como A Chegada de Galactus e O retorno do Dr Destino, a quantidade de vezes que ele manda a Sue calar a boca e tira os outros integrantes para idiotas é absurda, parece que mantiveram a personalidade dele intacta até os dias atuais! =D
Espero em breve poder continuar falando das outras origens, ainda tem bastante absurdos para serem comentados! =D