“Primeiras impressões” – Tree of Savior
Primeiras impressões com quase 18h de jogo tá valendo?
Fala, rapeize.
Não sei se vocês estão manjando do mundo dos MMOs atualmente, mas já faz um tempo que eu queria acompanhar esse joguinho (o que está no título do post, oras pois). Ele está em Closed Beta no momento (dia 28/04) e vai ser um jogo F2P (grátis para jogar).
Bom, começando do começo (sem muita enrolação): Lembra de Ragnarok? Pois bem, ToS (eu não mereço ficar falando o nome completo o tempo todo, né?) é da mesma empresa. O jogo é, basicamente, um Ragnarok MUITO mais bonito, com uma jogabilidade decente, com MUITA classes e possibilidades de builds.
Como o jogo ainda não saiu oficialmente, a única forma de jogar (tanto pelo client do próprio jogo, quanto pela tão amada e idolatrada Steam) é comprando um pacote que custa (no mínimo) 20 reais. Há outras opções, mas quem liga? Só queremos jogar… correto?
Errado. Não sei se sou eu que estou ficando velho para isso (entenda pelos RPG massivos), mas o jogo beira o mediano (pra não falar medíocre). As quests são ruins. A estrutura do jogo é ruim. A progressão (nível de seu personagem, obtenção de equipamentos e itens, “compra” de habilidades globais/passivas, quests principais/secundárias/repetitíveis, entre outras) é confusa e pouco intuitiva/inspirada.
Um ponto positivo é que o jogo quase pode ser jogado com um controle. Eu disse quase porque você só controla o boneco e usa suas habilidades. Todo o resto é feito no teclado/mouse, já que são muitos menus para acesso. E isso é perfeitamente compreensível. Eu iria adorar que pudéssemos movimentar o mouse (nessas horas de gerenciamento dos menus) com o analógico direito do controle, ou navegar dentro deles com o direcional digital, mas essa não é uma opção.
Pode mudar? Claro que sim, afinal isso ainda é um Beta.
Vai mudar? Dificilmente.
Um outro ponto positivo é que o jogo é bem bonito. As cores são excelentes e os sprites lindos. Mas é só isso. Alguns monstros são bem legais, mas a maioria deles é bem “nhééé”.
Enfim, resumindo essa bagaça: PRA MIM, não vale a pena jogar Tree of Savior. Nem pagando os 20 reais e nem de graça. Se você quiser jogar muito muito muito muito, acho melhor esperar que o acesso gratuito seja liberado. Você pode comprar um daqueles pacotes para ter acesso antecipado, mas não vale a pena. Seria melhor investir esse dinheiro no Patreon dos Amiches…………. não, não seria não, HÁ!
Se ficou curioso: CLIQUE AQUI pra ir página oficial do joguito, AQUI pra ir pra página da Steam e AQUI pra ir pro SubReddit correspondente.