Marvel anuncia Guerra Civil 2
You tá de brincation uite me, cara?
Nada contra a Marvel aproveitar o sucesso dos filmes para vender uns gibizinhos, afinal, atualmente, é para isso que eles servem.
Mas esse aqui ultrapassa qualquer escala na categoria “safadeza”.
Convenhamos. Já se vão quase 10 anos desde Guerra Civil e relendo a bagaça, bem, não é muito bom. Teve um impacto quando lançou e tal, mas definitivamente não é o melhor trabalho nem do Millar nem do McNiven. E o final é uma bosta.
Tony – O que você tá esperando pra acabar comigo Steve?
Capitão – Ah, quer saber? Destruimos metade da cidade, deixamos um oco enorme na nossa comunidade, morreram um monte de pessoas sem importancia e esses convenientes policiais e paramédicos me segurando me fizeram cair em mim. Eu me rendo. Foi mal.
A premissa é essa. Surge um novo Inumano que pode prever o futuro e um lado acha que eles devem usar o poder dele para alterar o futuro e o outro lado quer que o tempo corra normalmente.
Isso é a razão necessária para que esses caras que arriscavam a vida uns pelos outros voarem nos pescoços uns dos outros. É ainda mais imbecil que Vingadores vs X-men.
Vou prever o futuro também. Esse Inumano vai morrer no final. Outros personagens também devem morrer, mas qualquer um que não estivesse no time nivel D dos Vingadores (tipo Doutor Druida ou o Golias Negro) vai voltar da morte depois.
E cara. Que narração tosca.