Powerpuff Girls – A volta das Meninas Superpoderosas

Açucar, tempero e nem tudo vai de bom.

 

Seguindo a atual tendencia de rebootar o que puder, estreou recentemente o novo desenho das Meninas Superpoderosas.
É simplesmente uma continuação do desenho original, não exatamente um reboot, mas tem realmente alguns elementos diferentes do antigo cartoon.

1
As Meninas usam celulares agora para receber a chamada do prefeito e elas são muito mais expressivas. A própria animação está muito melhor agora. As dubladoras também são outras, tanto aqui quanto nos Eua. Não são ruins, de forma alguma, mas ainda deve levar um tempo para se acostumar.
Quem também não está de volta é Craig McCracken, o criador da série. Mas PPG não é um desenho tão autoral quanto Coragem o Cão Covarde por exemplo, de forma que as historias seguem de forma parecida de antes. Claro, o Cartoon Network na verdade está cagando pra ele.

 

Agora, tem essa bosta aí. Há uma quantidade brutal de gente reclamando desse reboot, ou seja lá o que for, por estar infestado de memes escrotos, alguns bem velhos, e principalmente, a mudança das dubladoras, como já mencionei.

Claro que pode-se argumentar que quem está reclamando são velhos escrotos e pegajosos, que não são mais o publico alvo do desenho, seriam as meninas e as crianças pequenas.

Esse é o problema Jimmy. O desenho original não tinha meninas e crianças pequenas como publico alvo, fez sucesso com esse publico de forma quase inesperada. É mais ou menos o que aconteceu com My Little Pony, esse sim feito para meninas mas cujo publico acabou infestado dos tais velhos escrotos e pegajosos.

Docinho também odeia bronies.

Docinho também odeia bronies.

Era uma paródia de super heróis, feita por um pessoal talentoso pacas, como proprio McCracken, e Genndy Tartakovsky (Laboratorio de Dexter, Samurai Jack). Um dos problemas justamente é que as cenas de ação, algo que Tartakovsky sempre fez bem, estão realmente muito ruins aqui. Ruins quase nivel Dollynho. E estão muito menos violentas também.

Mas enfim, se o desenho antigo era como uma deliciosa pizza, direto da pizzaria, o reboot é aquela pezza congelada de supermercado. Não é totalmente ruim, mas é definitivamente pior.

Zweist
19/04/2016