My Hero Academia por Gariba
Olha só quem voltoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Quantos post vo escrever até sumir de novo? Num sei.
Bem amigos, estava na vadiagem lá no Facebook desde que vem uma atualização da página do One-Punch Man Brasil falando de um novo anime que saiu, para matarmos um pouco a saudade de One-Punch Man, pois ele tratava do universo de Super Heróis e etc, daí assisti, curti, e li tudo o que saiu até então do mangá. Então bora explicar pra quem ainda não viu.
Escrita e desenhada por Kohei Horikoshi desde 2014, My Hero Academia conta a história de Izuku Midoriya, um jovem de 15 anos que não tem super poderes, chamado nesse mundo de “individualidade”, e vive em um mundo onde 80% da população tem essa tal de “individualidade”. Nesse mundo existem pessoas com individualidades que são treinadas e são chamadas de Heróis, e contrapões os Vilões que usam sua individualidade para o “mal”, e o ídolo de Izuku e mais incrível de todos é o All Might, uma mistura bizarra de Superman com Capitão América. Os heróis nesse mundo recebem salario e prestigio por suas ações, são basicamente estrelas famosas, o que acaba resultando em questões importantes como: “o que é ser herói”, e “esses heróis são heróis mesmo?”.
Izuku tem o sonho de ir estudar na Yuuei (U.A), a escola mais qualificada de heróis que existe no Japão, entretanto não existem heróis sem individualidade, e Izuku provavelmente não conseguiria estudar na escola, porém acontece uma grande reviravolta e Izuku ganha uma individualidade, conseguindo ir estudar na tão desejada história.
SPOILERS Suave
Você foi avisado, mas os spoilers que darei não irão tirar o gosto de assistir/ler a série.
Até então li os primeiros 86 capítulos do mangá e o caminho que a história irá seguir tornou-se previsível. Ao que tudo indica teremos uma relação de “Naruto e Sasuke” na história, onde jovens não se bicam muito, mas são amigos, seguem por caminhos diferentes e um tenta salvar o outro. Um dos amigos de Izuku é Katsuki Bakugo e a relação dos dois desde o inicio do anime deixa claro que UM VAI SER HERÓI E OUTRO VAI TRILHAR OS CAMINHOS DE UM VILÃO, e isso acaba sendo prejudicial para a história, pois perde-se uma surpresa. Talvez eu esteja errado, mas pelo decorrer dos 86 mangás tudo tende a pender para que o desestabilizado Bakugo acabe mudando de lado, uma hora ou outra.
Os conflitos morais e pessoais construído entre os personagens está interessante até então, seu objetivos são diferentes, assim como suas personalidades, onde uns carregam aqueles clichês. Suas motivações até então não foram bem trabalhadas, por exemplo, a instabilidade emocional de Bakugo é um mistério, simplesmente ele é explosivo, e não dá para entender o por que o personagem pensa daquela forma e age tal qual como age.
A série mantém um clima legal, descontraído e faz algumas boas piadas, nada muito sensacional. Ela tem tudo para ser o novo Naruto daqui alguns anos, no sentido de ir parar na tv aberta e a mulecada curtir. A série mantém aquele clima cômico sexual que não me agrada muito, mas comparando a outros animes que estão saindo ele é mais “light”, só com algumas poucas piadas de teor sexual, e alguns momentos onde a sexulidade do corpo das meninas é explorada. Continuarei acompanhando, pois a história nos instiga a continuar, tanto que a cada capitulo novo, e mangá novo, eu lerei assim que possível.
Nota: 2 Garibas (Equivalente a nota 8 de 0 a 10 – to explicando pq faz tempo que não tem post meu <3)