Gordo gosta de gordice…

033316_1305549.jpg.800x532_q95_crop-smart_upscale … na forma de Reality Shows

Bom dia Amiches! Tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês um gênero que gosto muito de assistir, competições de culinária, e fazer algumas indicações para amiches que curtem culinária verem em seu tempo livre. Vamos lá?

KT_Alton-Promo-Shot_s4x3_lg

Cutthroat Kitchen:

Uma competição de culinária onde quatro chefs disputam um prêmio de até US$25.00,00 em uma competição onde sabotagens estão à venda. Como assim, Thom? Deixa que eu explico: Os chefes recebem 25 mil Obamas cada e sabotagem são oferecidas no estilo leilão, onde o valor que pagarem pelo direito de sabotar os rivais são descontados desse dinheiro. Parece sem graça? Pois saiba que acho divertido ver pessoas fazendo batata frita sem poder usar batatas, por exemplo. Ou ainda, cozinhar com um secador de cabelos.

Eu assisto pelo Delishows (mas use um Add block, ou sua vida será um inferno).

Chopped--Episode 905--Four Champion Chefs Compete for a $50,000 prize--Pictured L to R: Judges- Chefs Marc Murphy,  Alex Guarnaschelii, Aaron Sanchez, and Host Ted Allen -- as Seen on Food Network's Chopped Season 9

Chopped

Esse é um clássico, no ar a mais de 25 temporadas, é uma competição onde chef precisam usar todos os ingredientes dentro da caixa misteriosa em suas receitas. São três rodadas, entrada, prato principal e sobremesa, e em cada rodada um chef é eliminado. O prêmio é de 10 mil Obamas. Pra quem gosta de culinária, é uma competição emocionante e é comum nos vermos pensando/falando: é óbvio que se você usar a máquina de sorvetes faltando cinco minutos não vai dar certo!

Para quem quiser ver, tem no Delishows também.

All-Star Academy

Esse é o irmão mais novo das competições do Food Network, nele temos quatro grandes nomes da culinária televisiva dos EUA competindo para ver quem é o melhor mentor para seus pupilos. Isso mesmo, é uma espécie de The Voice da culinária. Um prato cheio pra quem é gordo e gosta de gordice. O programa é um pouco mais sério e os competidores são bem preparados, apesar de não serem chefes ainda. Aqui o destaque maior vai para os mentores, que são divertidos e competitivos, o que sempre é importante em um Reality Show do estilo.

Disponível aqui.

not_d17f539d4bdeb606f171c6bafa0d4438 Masterchef Austrália

Esse é o Masterchef que vale! Já vi versões do Brasil, USA, UK e Austrália, e a última dá um show nas outras. Enquanto no resto do mundo vemos os programas focados em babado, confusão e gritaria, os amiches das terras do canguru são super solidários e, apesar de competirem dando o seu melhor, não pensam em sabotar os colegas e se esforçam muito para aprender ao máximo durante o programa. Tanto que sempre que um participante é eliminado, nos créditos finais aparece o que ele está fazendo no momento e o resultado costuma ser bem positivo.

Ah, esse eu importo via baia dos piratas, se é que você me entende.

top chef Top Chef

Acho que essa é a competição mais antiga (pelo menos a primeira que eu conheci) do gênero. Aqui temos competidores de alto nível disputando o título de Top Chef. Destaque para a apresentadora (a linda Padma) e para os jurados. O programa já ganhou importantes prêmios no seu gênero e cada temporada é cheia de gente para amarmos e odiarmos.

Esse eu importo pela baia dos piratas. ;)

Ah, eu sei que parece muita coisa, mas as temporadas costumam ser curtas e eu costumo ver nas férias (esse ano estive doente, então foram quase três meses de repouso… ainda bem que a internet não tem franquia…)

Tom
18/03/2016