Kotoura-san
Quase um X-men do oriente
Bem amigos, Kotoura-San é um anime de 2013 baseado num mangá de comédia romântica escrito por Enokizu (nunca ouvi falar).
Com um primeiro episódio muito dramático e DARQUI conhecemos Haruka Kotoura, uma menininha de aproximadamente 5 anos, fofa e meiga, que tem o poder de ler a mente das pessoas. Como nesse universo aparentemente ela é uma das poucas pessoas que existem que tem poderes psíquicos, a história trabalha com crises emocionais e sociais que ela passa a ter por conta desses poderes, e mostra o quanto de preconceito e rejeição uma pessoa pode sofrer por ser diferente das demais. Quando pequena ela presencia o colapso de sua família, que acontece por conta de seus poderes, e a rejeição dos colegas da escola, que acaba a transformando em uma pessoa solitária e triste.
Entretanto nem tudo são lágrimas. Com 15 anos ela se muda de cidade e vai estudar em uma nova escola. Já sabendo como seria a futura rejeição dos colegas, ela decide não se aproximar de ninguém, mas aí que ela conhece Yoshihisa Manabe, um menino da sua sala que descobre seus poderes e não se importa nem um pouco com eles, apenas acha isso legal, e fica meio desesperado por conta que ela vai saber quando ele tiver pensamentos eróticos, o que é algo comum na cabeça dele.
O anime é divertido, ele tem uma boa dosagem de drama e de humor, e confesso que assisto mais pelo seu conteúdo dramático do que pelas paixõezinhas e piadas que estão por volta da animação. Tentei não colocar em detalhes o conteúdo dramático da trama para as migas se surpreenderem com os bafos dessa série. Assista que vale a pena.
Nota: 4 Garibas eróticos