The Last Kingdom
Não me ajoelho perante a nenhum deus cristão…
E ai putedo? Saudades? Eu já sei a resposta, a pergunta foi retórica seu imbecil.
The Last Kingdom é uma série britânica, adaptada dos livros de Bernard Cornwell Crônicas Saxônicas, produzida pela BBC, exibida nos canais BBC America e BBC Two na terra da rainha. Estrelada por Alexander Dreymon, tem mais uns trezentos nego nessa sérias…maldito Cornwell e seus mil personagens, tomar no cu…
A história se passa no Século IX e conta a vida de Uhtred, um saxão herdeiro do trono da Northumbria que acaba sendo criado por Ragnar um viking, assim como sua acensão (esse Ragnar não é o mesmo da série Vikings, em compensação aparece um dos filhos dele, o Ubba)…
Antes de mais nada, eu não li os livros, ainda quero ler, mesmo já tendo tomado alguns spoilers a história ainda me intriga (audiobooks já foram encontrados e to curtindo). Bernardinho escreve muito e merce meu apreço, por isso fica impossível pra mim comparar, então não vai rolar mimimi da minha parte. Godoka e Coruja já leram e falam muito bem dos livros, eles também comentaram que a série dá uma corrida violenta em relação dos livros.
Por si só eu já achei o começo da série bem corrido, não achei bem explorada a relação de Uhtred com Ragnar, com direito a um salto no tempo que poderia ter durado alguns episódios. Além disso teve uma participação que pareceu mal aproveitada de Rutger Hauer. O plot inicial da série acontece muito rápido e fica difícil entender algumas motivações dos personagens, assim como saber se eles estão agindo de forma pensada ou mais instintiva. As vezes fica difícil de aceitar a maneira com que Uhtred age em detrimento da posição em que ele se encontra, acho que ele se esquece que é um fodido…
A série é bastante violenta, tem bastante sangue e com algumas cenas de luta muito bacanas, admito que a primeira parede de escudos me deixou um tanto quanto decepcionado, mas a série se recupera com o tempo, com direito a alguns toques bem realistas da época, como uma cena em que Aethelwold sai de um bordel e aparece a mina lavando as suas partes intimas na mesma água em que ele lava a cara. O cenário religioso é bem representado, a briga entre pagãos e cristãos é tervosa…outra coisa bem representada é o papel da mulher e a série tem mulheres bem fortes.
https://youtu.be/l6j5bDoga9Y
Eu curto essas paradas medievais (ah vá, é memo?), então sou suspeito pra falar, mas em um geral indico a série e espero que ela vá melhorando.
E ai, já assistiu a série? Comenta ae…ou não.
o/
ps:
Brida (Emily Cox)
Mildrith (Amy Wren)
Iseult (Charlie Murphy)