Cujo (1983)
Quinto filme adaptado do King, E PUTA QUE PARIU COMO O FILME COMEÇA CHATO E TERMINA BOM!
É amigos, Cujo é mais uma das adaptações dos livros do King, livro homônimo escrito em 1981. Filme esse também feito em 1983, junto com Christine e Zona Morta (que se deus deixar o post sai amanhã).
Cujo (que nome estranho da porra!) é um cachorrinho fanfarrão da família Camber, que estava caçando um coelho, até o danadinho se enfiar em um buraco e o dito Cujo (hã? hã?) colocar a sua cabecinha no buraco (meio porn) e assim ser mordido por morcegos satânicos, contraindo raiva.
Vic, casado com Donna e pai de Tad, tá com uns problemas em seu carro e resolve leva-lo aos Camber para que Joe, dê uma olhada no calhambeque. ENQUANTO ISSO sua mulher esta na casa do amante (hmmmmmmmmmmm) e após encher o saco do cara, e se arrepender do que fez resolve acabar com o caso, só que BANG o marido vê os dois juntos e começa a desconfiar, e sentir uma coceira na testa.
Cujo até então tava de boa, a doença não o tinha afetado muito ainda, mas com o passar do tempo ele vai ficando mais agressivo E NOJENTO, CHEIO DE PEREBA NO ROSTO (coitadinho). Até aí o filme é chato, não tem outra, ele é enrolado e o ritmo não ajuda, até que Cujo, irado com a vida ataca um amigo de Joe e o mata, ficando cheio de sangue e cheio de capeta. Joe vai atrás do amigo e sofre do mesmo destino.
Vic, que fora ferrado no emprego, pois ele tinha alguma conexão (que eu não entendi muito bem qual é, pois até então o filme não me fisgou) com um cereal que fez as criança mijar vermelho e tal, por esse motivo ele viaja para esfriar os chifres e pensar no que ia fazer da vida. Donna tava com o seu carro zoado e resolveu levar ele para Joe concertar, não sabendo que Joe tava mortinho da silva.
DAÍ O BIXO COMEÇA A PEGAR MULECADA. Chegando ao local Donna é atacada pelo cachorro, mas consegue se proteger dentro do carro com seu filho Tad, uma criança de 5 anos (mais ou menos), e a tensão começa, pois o carro para de funcionar (CADÊ SEU DEUS AGORA?) e ela tem que ficar dentro dele, pois se ela tentasse sair, ia sofrer com os caninos trevozos. Daí o bixo começa a pegar mais ainda, pois o garoto é muito pequeno e começa a passar mal.
AMIIIIGOS, acabei de assistir o filme, e ainda estou meio empolgado. Como já disse antes o começo dele é beeem chatinho, mas a partir do momento que o cachorro começa a atacar geral, o negócio fica legal. Entra em destaque as atuações, onde o menininho consegue entrar em pânico total dentro do carro, o que deixa o filme mais tenso, pois a criança atuou muito bem.
O filme merece 3 Garibinhas suados dentro de um carro a 3 dias, por conta de seu inicio nada atrativo e de seu desenrolar beeem interessante.
É isso aí amiches, até o Zona Morta, que eu já assisti, mas terei que assistir de novo, pelo bem do blog <3