Creepshow – Arrepio do Medo (1982)

a1

Bora ao terceiro filme do Stephenzinho.

Bem amiches, Creepshow foi feito em 1982 e foi dirigido pelo ilustre mestre George Romero, grande diretor do gênero de terror, mais especificamente zumbis. O filme conta várias histórias curtas, que viriam de um quadrinho de um muleque que curtia muito o gênero de terror, só que seu pai (REAÇINHA DETECTED) falava que era coisa de maconheiro e vagabundo (?), e jogou o gibi do muleque no lixo </3. Enfim…

a2

A primeira história foi escrita pelo King especialmente para o filme, e ela conta a história sobre o “Dia dos pais”, onde um velho, que foi morto pela própria filha, POIS ERA UM FILHO DA PUTA, volta dos mortos 7 anos depois de sua morte para comer um cu bolo!(?) E também se vingar. Essa história conta com a presença de Ed Harris, que na minha opinião é um ator bem foda. Uma historinha bem meia boca, mas passa por que todo o filme é uma homenagem à um gênero dos anos 50/60.

a3

A segunda história, baseada no conto “Weeds” de 1976, chama-se “A morte solitária de Jordy Verrill” narra a história da morte de Jordy Verrill! Um meteoro cai nas terras de um estereotipado sulista americano, do tipo que transa com a irmã e tal (NORMALZÃO). Quando o meteoro cai ele se aproxima e acaba sendo infectado pelo o mesmo. Daí ele praticamente vê a morte se aproximando, enquanto o seu corpo é cada vez mais tomado por umas plantinha verde demoníaca. Historinha bacana, levando em consideração que ela é mais voltada para um humor.

a4

A terceira história, “Indo com a maré” é mais sádica, e foi escrita para o próprio filme. Não se entende muito bem, mas o Leslie Nilson (nem sei se escreve assim, provavelmente está errado) é um filho da puta que sequestrou uma mulher e ele vai ameaçar o seu “namoradinho”, e o leva para a praia. Chegando lá, ele o obriga a entrar em um buraco, perto da maré, e se enterrar, até não ter mais nenhum movimento, após isso ser feito ele mostra a namorada nas mesmas condições se afogando com a maré (QUE FILHO DA PUTA!), e o safado deixa o maluco para ver a morte se aproximando aos poucos. E como um bom conto do Stephen King, o cara jura vingança e volta dos mortos atrás do Leslie.

a5

A quarta história, baseada no conto “The Crate”, chama-se “A caixa” e conta a história de um professor universitário que encontra uma caixa escondida na universidade do ano de 1800 e bolinha, indagando-se do que havia naquela porra, ele, junto com o zalador que encontrou a caixa primeiro, abre o baguio, e dentro dele há um BIXO SINISTRO, com garras enormes e dentes afiados, só que o bixo tem medo de sair da caixa e prefere ficar perto dela. Uma história meio bizarra, que resulta num final meio estranho, mas super daorinha.

A quinta história, escrita especialmente para o filme, conta a história que eu não assisti, por que eu tava com sono, então eu peço para que vocês assistam para mim e contem aí nos comentários <3 =D Amo vocês.

É isso aí amigos, até então creepshow foi o filme mais fraquinho, mas de boa, merece 4 Garibinhas pelados dentro de uma caixa de mais de 150 anos.

Até Christine, amiches <3

Garibilbo
05/10/2015