Cerveja de Sexta #4

This is the rhythm of the night…

beers

Chegou o dia do post recorde de acessos nessa birosca. E pela primeira vez temos uma cerveja internacional! Pelo menos era internacional até a metade do ano, quando a Ambev comprou a marca e começou a fabricá-la no Brasil.

Corona é uma cerveja extra fabricada originalmente no México, onde era uma das mais vendidas. Essa é a cerveja certa pra quem quer beber e demorar pra ficar bêbado, ou então pra beber em festa e locais que não dá pra ficar muito no grau. O seu sabor é extremamente leve e agradável a qualquer paladar, dá pra passar o dia bebendo sem ficar ruim. Justamente essa leveza faz com que você beba muito rápido.

20150729_145817

Só uma coisa que me deixou grilado com essa cerveja: o preço. A long neck está sendo vendida a 6 reais, o que, sinceramente, não faz muito sentido. Sendo uma cerveja fabricada no Brasil, seria de se esperar o preço padrão das long neck comercializadas aqui a mais tempo, que estão na faixa dos R$3,00 a unidade. Só que o preço da Corona é o dobro disso, e seis pila numa long neck nacional é de amargar. O fato mais estranho é que, segundo fontes confiáveis, essa cerveja é uma das mais baratas a ser comercializada em outros países da América Latina.

Se o preço não baixar, essa cerveja está fadada a sumir depois que passar o efeito novidade.