Cerveja de Sexta #2
Another sexta, another cerveja, another resenha.
Como não tem introdução, dessa vez o post vai ser mais curto. E tomei conhecimento da cerveja deste post no mesmo dia em que conheci a do post anterior.
A Cervejaria Küd fica em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Um dos charmes das suas cervejas são seus nomes, todos inspirados em clássicos do rock que remetem à alguma característica da bebida. A cerveja feita de grão torrados, por exemplo, chama-se Smoke on the Water. Mas não foi a homenagem ao clássico do Deep Purple que experimentei, e sim Kashmir, grande música do Led Zeppelin, além de uma deliciosa IPA.
IPA, ou India Pale Ale é uma cerveja com forte presença de lúpulo. O uso do fruto era essencial para conservar a cerveja durante as longas viagens que esta fazia da Inglaterra até a Índia. As Ale em geral são mais frutadas e carameladas, mas essa regra não se faz válida nas IPA.
Confesso que essa cerveja me agradou mais que a Ouropretana. Não sei por quê, afinal, meu paladar não é dos mais apurados, só sei que agradou. A espuma é mais saborosa, assim como o cheiro da cerveja é maravilhoso. Mesmo sendo uma cerveja mais forte das que eu estou acostumado a beber e prefiro, Kashmir ganhou um lugarzinho no meu coração junto com a música do Led. O único problema, e não tem nada a ver com a cerveja, foi a temperatura em que ela se encontrava, não tive muita paciência pra esperar e ela estava um pouco quente, mas nada que atrapalhasse muito.
Pra mais informações entrem no site da Cervejaria Küd, que tá muito bem feito, explicando as características de cada cerveja e até com um tour virtual pela cervejaria!