Dragon Ball Super – episódio 1

DB SuperFicou ó…

Pois é galera, estreou na Japolandia o anime Dragon Ball Super, que dá continuidade aos eventos de Dragon Ball Z, desta vez sob supervisão do próprio Asa Akira Toriyama, e ignorando totalmente a existência de Dragon Ball GT. =D

Pra começar, ele se passa após o final da saga Majin Buu mas antes dos filmes mais novos, antes mesmo dos últimos episódios de DBZ, já que Goku ainda não encontrou Uub e a Videl nem está gravida.

Goku e este bando de buchas está de volta!

Goku e este bando de buchas está de volta!

o anime já começa na preguiça, usando cenas do desenho antigo para fazer uma recapitulação do final da saga Majin Buu, nem se prestaram a animar novamente as cenas, e depois corta para o Goku trabalhando na roça, caralho, o Goku TRABALHANDO, isso é uma coisa inédita, logo chega Goten trazendo a marmita e Goku pede pro garoto operar o trator enquanto ele come, é, algumas coisas continuam as mesmas, Goku come e começa a treinar, enquanto Goten faz merda com o trator e despenca com ele em um penhasco, Goku se teleporta e o salva, dando um esporro no moleque, dizendo que se não fizer direito ele não pode treinar, trabalho infantil é crime ein Goku!

Quem deu emprego pro Goku!

Quem deu emprego pro Goku capinar uma montanha?

Em outro canto temos Bills e o seu ajudante destruindo um planeta porque ele não gostou da comida, Em Satan City, Mr Satan faz uma coletiva de imprensa sobre a paz mundial quando aparece o Majin Buu gordo dizendo estar com fome, e ele explica que aquele é seu novo discípulo.

Satan, Satan, Satan!

Satan, Satan, Satan!

Picollo está chateado com Gohan, porque ele casou e só quer saber de estudar.

#Ficoubolado

#Ficoubolado

Enquanto isso, Gohan e Trunks vão atrás de uma água cristalina para dar como presente de casamento para Videl.
E o episódio é basicamente isso, eles indo atrás da tal água e tendo que lutar com uma cobra gigante que vive por lá.

O episódio todo são os 2 buscando esta cachaça!

O episódio todo é os 2 buscando esta cachaça!

No final Mr Satan aparece no trampo do Goku e dá pra ele uma maleta com 1oo milhões, que foi o prêmio que ele recebeu por salvar a Terra, bonito gesto, Satan prova que não é tão cuzão assim. Goku não quer aceitar, mas Goten convence ele, dizendo que com este dinheiro a Chichi larga do pé dele e deixa ele ir treinar com o Sr Kaioh.
E não é que o garoto tem razão, Goku mostra o dinheiro pra Chichi e ela nem se importa quando ele fala que vai sair pra treinar, não deve fazer muita diferença pra ela mesmo, pelo menos desta vez ele trouxe dinheiro pra casa.

Pega esta mala e mantém sigilo no nosso trato!

Pega esta mala e mantém sigilo no nosso trato!

O episódio parece um filler gigante, perdendo bastante tempo na busca de Goten e Trunks pelo presente da Videl, e o próximo episódio vai continuar nesta mesma vibe, mostrando Vegeta dando um passeio em família.

Me matem, por favor!!

Me matem, por favor!!

Ainda não tenho como dar opinião sobre esta nova série com base em um único episódio, sempre gostei muito mais da zoeira que era Dragon Ball do que DBZ que sempre seguiu a receita do “cara mais forte que o da última vez.” mesmo assim foi um anime que marcou muito minha infância e adolescência, mas parece não ter mais o mesmo efeito.
Como disse no começo, o anime se passa antes dos filmes atuais e antes do Goku encontrar com o Uub, não sei mais informações sobre quem vai ser o inimigo desta vez, dá a impressão de ser prequel  pro filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses por mostrar Bills destruindo um planeta e o Kaioshin no seu planeta notando isso, ainda não sei o que vai rolar, assistirei mais alguns episódios e volto pra fazer um resumo, dizendo se vale a pena ou é descartável como os filmes atuais.

 

Evandro
07/07/2015