Unbreakable Kimmy Schmidt
Eu sei que essa semana todos estão falando do Demolidor. Por isso vou falar da série que eu conheci por causa dele.
Como todos do site, eu fui ver a série do Demolidor. Eu assisti o primeiro episódio na estréia, o que me fez ficar esperando até as quatro da manhã. Fato este que me fez ir buscar uma série pra passar o tempo. E acabei por encontrar essa que é tema do post.
Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série que já começa valendo seu título. Produzida pela comediante Tina Fey, a série foi encomendada pela NBC, que acabou desistindo do projeto. Tendo feito meia temporada e através de um acordo com a amada NETFLIX, a série passou a ser exclusiva da nossa queridinha. O elenco é formado por Ellie Kemper (Kimmy), Jane Krakowski (Jacqueline Voorhees), Titus Burgess (Titus), Carol Kane (Lillian), Dylan Gelula (xanthippe). E ainda conta com participações especiais de: Martin Short, Tina Fey, Jon Hamm, Dean Norris e mais gente que eu não sei se é famosa.
Durante os 13 episódios dessa primeira temporada acompanhamos Kimmy Schmidt, uma mulher que foi raptada na adolescência e passou 15 anos em um Bunker, em um culto apocalíptico. Após serem libertadas do cativeiro pela policia, esse grupo passa a ser chamado de “Mulheres Toupeiras” e vira o caso da semana nos EUA. Vendo que ela jamais teria uma vida normal na sua cidade natal, Durnsville, Kimmy decide ficar em Nova York e recomeçar sua vida.
A série é daquelas positivas e ao mesmo tempo nonsense. É como se Annie fosse a protagonista de Community. Kimmy é uma pessoa ingênua, meio infantil, sem conhecimentos, meio alienada, ruiva e simpática. Ruiva, simpática e positiva? Sim, ela é como um nêmesis para o Vinnie. A série ainda brinca com vários esteriótipos de forma ácida sem ser ofensiva. Temos Titus, o colega de apartamento de Kimmy. Que é um ator amador negro e gay. E enquanto Kimmy é ingênua, ele é a Delícia malicia em pessoa.
Temos Jacqueline, a chefe de Kimmy. Uma socialite casada com um empresário cafajeste e ausente (o sobrenome do cara é Voorhees). A enteada de Jacqueline, Xanthippe Lannister Voorhees, que é a típica adolescente malvada e rebelde (só que na realidade ela é uma nerd boazinha que só finge ser má pra ser popular). E temos Lilian, a senhoria hippie que curte drogas, gatos e se meter na vida dos outros.
Aqui o trailer da bagaça: