Demolidor
Aos amiches que não conseguiram ler o post anterior, vamos ao seu texto original.
Daredevil de 2015 é uma série produzida pela Netflix, baseada nos personagens de Bill Everett e Stan Lee, com seus episódios roteirisados e dirigidos por uma cacetada de gente. Estrelada por Charlie Cox (Matt Murdock – Demolidero), Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Flogão Nelson), com Rosario Dawson (Claire Temple – Enfermeira Noturna), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk – Rei do Crime), Ayelet Zurer (Vanessa Marianna – Mulé do Rei do Crime), Bob Gunton (Leland Owlsley – O Coruja) Toby Leonard Moore (Wesley), Vondie Curtis-Hall (Ben Urich), Rob Morgan (Turk Barret – Tucão), Peter Shinkoda (Nobu), Scott Glenn (Stick), Matt Geral (Melvin Potter – O Gladiador) e muitos outros.
A série conta a história de Matt Murdock, que quando criança perde a visão depois de um acidente com produtos químicos e tem seus outros sentidos amplificados. Matt cresce sendo treinado e aprendendo a controlar seus sentidos e a lutar pela justiça, se torna um advogado que durante o dia defende os necessitados e a noite um vigilante que combate o crime.
Eu vou ser honesto, eu não esperava muito dessa série, não acompanhei muito da produção e admito que ache que deveria ter lido mais coisas do Diabo da Cozinha do Inferno, mas a série tá simplesmente demais. Ela consegue balancear o drama de um seriado investigativo como Lei & Ordem, dando enfase ao caso dos clientes e correlacionando aos crimes assim como a outros fatores como ligações de empresas, tudo isso em meio a um emaranhado de documentos e aparatos legais e ainda por cima completar com ação, que por sinal não é deixa a desejar em nenhum momento, com lutas muito bem coreografadas e que parecem muito reais, violentas e com direito a fratura exposta e bastante sangue.
O personagem principal é muito bem interpretado, o Matt Murdock de Charlie Cox não é um canastrão como o do fadado filme de 2003, ele é um cara gente boa, que tá abrindo um escritório com um parça e quer fazer a coisa certa, com direito a se confesar periodicamente em busca de conselhos com o padre da sua igreja. Destaque bacana que a série não fica esfregando na sua cara que ele é cego o tempo todo..o cara é e pronto, isso faz parte do dia-a-dia dele, com direito a piadas, algumas adaptações diárias de forma discreta assim como algumas tecnologias assistivas que o ajudam no trabalho.
Os personagens secundários apoiam muito bem a trama, Floggy como o melhor amigo empolgado, querendo mudar o mundo e ganhar dinheiro, mas mostra-se integro ao colocar seus ideais antes de seu bolso. Karen Page é um dos pontos principais da trama e é muito bem interpretada, criando conexões com outros personagens de importância. Achei que Rosario Dawson apareceria mais, mas tudo bem, ela tá ali e cumpre muito bem seu papel. Ben Urich negão manda muito, o cara é workaholic paranoiado que quer escrever jornalismo investigativo de verdade. Wilson Fisk foi muito bem interpretado, o cara parece um manequim gordo com uma bomba relógio dentro, ele parece calmo, até parece um pouco… desprovido de intelecto, mas essa estratégia de parecer burro somada a uma fúria descontrolada pode surpreender.
A produção tá muito bacana, a entrada da série tá muito da hora, com direito a caixa d’água nela também (sim, elas são frequentes na série também HAUHAUAHAUHAUHA).
A série vem cheia de conexões, como a gangue da Serpente de Aço traficando heroína em NY, sendo liderada por uma velha que não aparenta ser o que realmente é (preparando terreno pro Punho de Ferro), o fato de Matt Murdock ter feito espanhol na faculdade e conhecido uma estudante grega (será que a Elektra aparecerá futuramente?), de acordo com o que a série nos passa a Cozinha do Inferno sofreu muito com o dia do ataque dos Chitauri, sendo um ponto de interesse muito grande para empreiteiras e construtoras (tudo lavagem de dinheiro do Rei do Crime), um grupo de japorongas que era liderado por um ninja, que obviamente é uma referencia ao Tentáculo, claro que devem haver muitas outras conexões que o ignorante aqui não se ligou, me deem um desconto.
De qualquer forma, se você não assistiu a série, assista. Extremamente recomendada para quem curte quadrinhos, vigilantes, super heróis e a editora que vale.
Que venha Jessica Jones.
E ai, já assistiu essa série ? Comenta ae…ou não.
o/
Ps: CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DC !!!!!!!